O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA vai participar da 4ª Caminhada pela Conscientização do Autismo no próximo sábado5 de abril, a partir das 8h30, na Praça Monsenhor Albino, em Catanduva. O evento é promovido pelo grupo TEApoio, formado por mães que defendem os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal e da Apae de Catanduva.

Neste ano, a caminhada tem como tema "Informação gera empatia e empatia gera respeito", destacando a importância do conhecimento para combater o preconceito e fortalecer a inclusão de pessoas com TEA na sociedade.

A UNIFIPA estará presente com diversas atividades, entre elas, o curso de Psicologia promove a oficina "Pequenos Valentes: Oficina de Emoções", enquanto o curso de Pedagogia realizará jogos e brincadeiras sensoriais. Além disso, a Área de Negócios da instituição vai reforçar as ações voltadas à conscientização e inclusão social no ambiente acadêmico.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - Fundação Padre Albino

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...