Na tarde desta terça-feira (04/03/2025), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva deflagrou a "Operação Cerol" nos bairros Nova Catanduva 2 e 3, com o objetivo de coibir o uso de cerol e linhas cortantes, como a linha chilena, na prática de soltar pipas.

A ação resultou na apreensão de 14 carretéis contendo linha com cerol e 30 pipas, todos abandonados com a chegada das guarnições. A GCM realiza patrulhamentos frequentes em bairros com maior número de denúncias e em áreas onde a prática é mais comum.

Materiais como pipas e linhas com cerol são apreendidos, e os responsáveis, quando identificados, podem ser autuados e multados conforme a legislação municipal, além de responder por crime. Em casos envolvendo menores de idade, os responsáveis legais são notificados e podem responder pelas infrações cometidas pelos filhos.

A GCM reforça a importância de soltar pipas de forma segura, sem o uso de cerol ou linha cortante, e orienta os pais a supervisionarem as atividades dos filhos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...