Na tarde desta terça-feira (04/03/2025), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva deflagrou a "Operação Cerol" nos bairros Nova Catanduva 2 e 3, com o objetivo de coibir o uso de cerol e linhas cortantes, como a linha chilena, na prática de soltar pipas.

A ação resultou na apreensão de 14 carretéis contendo linha com cerol e 30 pipas, todos abandonados com a chegada das guarnições. A GCM realiza patrulhamentos frequentes em bairros com maior número de denúncias e em áreas onde a prática é mais comum.

Materiais como pipas e linhas com cerol são apreendidos, e os responsáveis, quando identificados, podem ser autuados e multados conforme a legislação municipal, além de responder por crime. Em casos envolvendo menores de idade, os responsáveis legais são notificados e podem responder pelas infrações cometidas pelos filhos.

A GCM reforça a importância de soltar pipas de forma segura, sem o uso de cerol ou linha cortante, e orienta os pais a supervisionarem as atividades dos filhos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...