A Prefeitura de Catanduva informa que, a partir de 2025, a Taxa de Investidura passa a ser cobrada junto ao IPTU. Até o ano passado, essa taxa era cobrada separadamente, mas devido a uma mudança na legislação, agora está integrada ao carnê do imposto.

A Taxa de Investidura é aplicada a cerca de 200 contribuintes que possuem imóveis que invadiram terrenos públicos.

Por um erro de sistema, a taxa foi calculada incorretamente, resultando em um valor superior ao devido. Para corrigir essa situação, a Prefeitura orienta os contribuintes conforme o status do pagamento:

Quem já pagou: pode solicitar a restituição do valor pago a mais acessando o site da Prefeitura (https://catanduva.flowdocs.com.br:2053/public/home), selecionando Atendimento e depois Restituição. Caso prefira, pode procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para dar entrada no pedido de devolução.

Quem ainda não pagou: deve desconsiderar o boleto recebido pelos Correios e baixar a versão correta no site da Prefeitura pelo endereço https://www.catanduva.sp.gov.br/iptu2025. O valor já foi ajustado. No final da página tem um vídeo explicativo. Se houver dúvidas ou dificuldades para acessar o site, o contribuinte pode procurar a Central de Atendimento para obter suporte.

A Prefeitura reforça que são cerca de 200 contribuintes apenas, e e se coloca à disposição para atender os contribuintes.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...