A Associação de Assistência São Vicente de Paulo – Vila São Vicente – vem a público esclarecer que desde o início da Pandemia está tomando as medidas necessárias orientadas pelos órgãos de saúde para proteção dos idosos residentes.
No entanto, uma das idosas residentes testou positivo para COVID-19 e veio a óbito.
Como medida de segurança, juntamente da Secretaria Municipal de Saúde todos os idosos residentes e funcionários fora testados.
Desta forma, hoje temos o seguinte quadro: 11 idosos testados positivo e 03 funcionários testados positivo para COVID-19.
Os idosos que testaram positivo para COVID-19 estão em área de isolamento na própria instituição, respaldados por total segurança e acompanhamento 24 horas de uma equipe específica de saúde, de acordo com o Plano de Contingência desta ILPI.
Os funcionários que testaram positivo para COVID-19 foram imediatamente afastados do trabalho, cumprindo quarentena em suas residências.
A instituição tem monitorado todos os envolvidos nos atendimentos aos idosos diuturnamente para que não haja agravamento da situação e conta com o apoio e orientações indispensáveis da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Vigilância Sanitária.
Informamos ainda que todos os casos foram informados à Promotoria de Justiça Cível de Catanduva.
Fonte: Associação de Assistência São Vicente de Paulo