A Polícia Federal (PF) de Rio Preto deflagrou a 20ª fase da Operação Cassiel, nesta quarta-feira (13), cumprindo mandado de busca e apreensão em Catanduva. A ação foi em cumprimento a um mandado de busca expedido pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual e faz parte do combate a crimes envolvendo abuso e exploração infantojuvenil pela internet.
O objetivo é apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e imagens de exploração sexual infantojuvenil armazenados ou disponibilizados pela internet, de acordo com a PF. A pena para este tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos, mais multa.
A operação começou em 2022 e até agora a PF já cumpriu 25 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 11 pessoas foram presas em flagrante nas fases já cumpridas.
“Operação Cassiel” é uma operação permanente, desenvolvida pela PF de Rio Preto. Cassiel é o Anjo conhecido como o “Anjo das Lágrimas”, protetor dos fracos e oprimidos e responsável por livrar as pessoas do sofrimento terreno.
Fonte: Gazeta Rio Preto