Importante ferramenta para formar futuros motoristas, o Centro de Educação de Trânsito de Catanduva caminha para ser concretizado. O prédio que abrigará as instalações fica no Giordano Mestrineli e a reforma deverá ter início em breve.

Conforme explica a secretária de Trânsito, Maria Luiza Sprone, o prédio será utilizado para parcerias e atividades voltadas ao público infantil. “A ideia é manter um cronograma para atender toda a rede municipal de ensino, que é composta por mais de 10 mil alunos. Hoje nós já fazemos essas atividades, só que de maneira tímida. Como não temos o prédio para abrigar várias turmas, normalmente uma série é eleita a cada semestre para receber as palestras educativas”, comenta.

A reforma do prédio da avenida Maranguape, nº 945, será realizada em seis meses. “Queremos implantar um trabalho continuado, fazendo com que os alunos tenham a educação de trânsito inserida no cronograma escolar e que, a cada ano, seja feita uma abordagem diferente, de acordo com a faixa etária”, destaca Maria Luiza.

A ideia é realizar atividades teóricas e também práticas, com o desenvolvimento de um trabalho diferenciado, com o uso de teatro e música. A parceria envolverá as Secretarias de Educação e de Cultura.

“Vamos ter uma minicidade para estimular a vivência e, durante o percurso dos alunos da escola até o Centro de Educação de Trânsito, também faremos várias orientações, proporcionando uma viagem monitorada, com conhecimentos que as crianças levarão não só para os pais, mas também para a vida toda”, finaliza.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...