O Ministério Público denunciou o ex-namorado e a mãe dele suspeitos de matarem uma jovem, de 24 anos, a facadas, dentro do banheiro do apartamento onde ela morava, em Catanduva (SP). O crime foi descoberto pela polícia no dia 11 de abril e o suspeito foi preso no dia 16 do mesmo mês.

A denúncia foi emitida na quinta-feira (20) pelo promotor Gilberto Ramos de Oliveira Júnior. Luan Henrique Pereira de Oliveira, de 26 anos, e a mãe dele, foram denunciados por homicídio por motivo torpe, que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e feminicídio.

Luan está preso preventivamente. Ele nega o envolvimento no assassinato. Contudo, segundo o advogado de defesa da família da vítima, Leonardo Ribeiro, testemunhas incluídas no processo viram Luan na janela do apartamento de Carolina Stefany Latorre Rosa no dia do crime.

No documento, o MP ainda pede a prisão preventiva da mãe dele, que, conforme a investigação, teve participação no crime. O corpo de Carolina foi encontrado pelo irmão, que acionou a Polícia Militar.

Luan e Carolina iniciaram o namoro em 2011. Contudo, em março de 2023, eles terminaram o relacionamento e passaram a exercer a guarda compartilhada da filha, de cinco anos, que, agora, está sob responsabilidade da avó materna.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima tinha ferimentos no pescoço, ombro e no braço. O carro do suspeito, o celular da mãe dele, e a chave do apartamento de Carolina que estava com Luan foram apreendidos para perícia. Um computador que estava no local também foi apreendido.

Cabe à Justiça decidir se aceita ou não a denúncia para dar seguimento ao processo.

Fonte: G1 RioPreto