Quanto vou economizar com energia, migrando meu negócio para o mercado livre? Como é esse processo? Tenho geração própria, com placas fotovoltaicas, isso me beneficia fora do ambiente cativo? Essas são algumas das perguntas que a CPFL Soluções, especialista em planejamento energético, vai ajudar empresários de Catanduva e região a responderem durante sua participação no Walkin' Nignt, evento realizado pela Walking Together (WT), que acontece na próxima terça-feira (11), no Clube de Tênis Catanduva.  
"O encontro é uma ótima oportunidade para que os executivos da região conheçam as inovações que o Mercado Livre de Energia oferece. Uma das vantagens é a possibilidade de obter até 30% de economia na conta de luz. E a CPFL Soluções, empresa centenária, com todo o know-how e estrutura de gestão, pode auxiliá-los nessa jornada", afirma Ricardo Martins, coordenador da CPFL Soluções.  
 
A empresa estima que mais de 2.300 unidades consumidoras de média e alta tensão, na região de Catanduva, já estejam aptas para migrar ao ambiente de contratação livre (ACL). São comércios, redes de serviço e varejo de pequeno e médio porte que se enquadram às exigências previstas pela Portaria 50/2022 do Ministério de Minas e Energia. Ela permite a clientes pertencentes ao Grupo A (indústrias, escritórios comerciais e empresas de serviço e varejo) migrarem para o mercado livre de energia. A medida passou a valer em janeiro. 
 
Ao longo dos últimos 20 anos, grandes consumidores de energia têm optado pela migração como forma de otimizar seu consumo e obter descontos na conta de energia elétrica. "As vantagens desse modelo de contratação são atrativas e consistentes, o que justifica empresas adotarem esse movimento, que permite, além da redução de custos, mais previsibilidade e, consequentemente, melhor planejamento financeiro. No entanto, o processo exige que os consumidores tenham suporte de gestão, por meio de empresas sólidas, capazes de entregar a energia contratada, independentemente da volatilidade do mercado, oferecendo também soluções inovadoras para amplificar os ganhos de eficiência e segurança energética", explica Martins. 
Agenda exclusiva para Catanduva e região: Durante a participação da CPFL Soluções no encontro, será possível não só desmistificar essa nova forma de comprar energia, mas também conhecer de perto os produtos desenvolvidos pela empresa, como o Economia Garantida de Energia, que permite a empresas migrarem do mercado cativo para o livre de forma simples e rápida, com desconto fixo mensal na conta de luz garantido em contrato, além de outras novidades do portfólio, específicas para clientes do Mercado Livre. 
O evento é uma das agendas do Growing Together, iniciativa da WT que aborda temas ligados à inovação, gestão, tecnologia, eficiência, governança, entre outros, para dar suporte ao desenvolvimento de empresas de pequenas cidades do País. 
Faça uma simulação online: Se sua empresa gasta mais de R$ 5 mil em energia e economizar com esses custos é um de seus objetivos, não perca tempo. Entre agora no simulador da CPFL Soluções e descubra qual a porcentagem de desconto o seu negócio pode obter ao migrar para o Mercado Livre de energia. É simples, rápido e gratuito.  
 
Encontro 
Data: 11/06/2024 
Horário: das 19h às 22h 
Local: Clube de Tênis Catanduva – R. Icém, 61 - Parque Iracema, Catanduva 
 
Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia está há 111 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, a maior empresa estatal de energia elétrica do mundo.
 
É a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,4 milhões de clientes em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
 
Com 4.411 MW de capacidade instalada, está entre as maiores geradoras privadas do país, com atuação em fontes hidrelétrica, solar, eólica e biomassa.
 
Atua de forma relevante também no segmento de transmissão, atendendo 87 subestações, que somam potência instalada de 14,9 mil MVA e mais de 6 mil quilômetros de linhas.
 
O grupo CPFL conta ainda com uma operação nacional por meio da CPFL Soluções, fornecendo soluções integradas em gestão e comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética, serviços de consultoria para descarbonização e certificações de energia renovável (I-REC).
 
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em investimento social privado, com projetos de cultura, esporte e educação, por meio do Instituto CPFL.
 
Fonte: CPFL Energia / AgenciaFR      

Ancorada no turismo, economia de serviç…

06-02-2023 Hits:659 Região Fabio

O crescimento do turismo em Brotas coloca no protagonismo da economia o setor de serviços da estância turística. Posicionada entre os destinos mais citados por intenções de viagens em São...