No dia 25 de janeiro, no Recanto Monsenhor Albino, foi realizada a oficina para confecção de beijinhos, tradicional doce à base de leite condensado e coco. Com a ajuda das profissionais de nutrição e educação física, os participantes prepararam a massa que foi enrolada e finalizada. “A ação proporcionou momentos de interação social, estímulos sensoriais, criativos e coordenação motora dos membros superiores dos idosos, além de trabalhar memórias afetivas, autonomia e motivação”, frisou Suzana Lopes, educadora física do Recanto.

As oficinas de culinária vividas pelas pessoas idosas assistidas do Recanto Monsenhor Albino vêm proporcionando melhor qualidade em vários aspectos, como o estímulo à boas lembranças do passado e novas possibilidades de socialização. “A oficina não apenas serve para dar ânimo ao idoso que, por muitas vezes, sente-se sem motivação, mas também age de forma terapêutica. O nosso objetivo é promover maior bem-estar através de participação em atividades diárias, como a culinária”, disse a nutricionista Mayara Danieli de Oliveira.

A parte melhor ficou para o dia seguinte. Os doces foram servidos no café da tarde, durante as comemorações dos aniversariantes do mês.

O Recanto Monsenhor Albino está aberto à visitas sociais e doações; basta ligar para o telefone 17 3522-5234 e agendar o horário, ou site fundacaopadrealbino.com.br/recanto.

Fotos: Divulgação.

Fonte: Fundação Padre Albino

Intoxicação alimentar em casa: especialistas revelam como prevenir riscos no dia a dia

Leia mais...

Mirassolândia promove 11º Almoço e Leilão de Gado em prol do Hospital de Base Rio Preto

Leia mais...

Sebastianópolis do Sul realiza 2ª Cavalgada Solidária em apoio ao Hospital de Base neste domingo (26)

Leia mais...

GCM registra novos flagrantes de descarte irregular em Catanduva

Leia mais...

Festival de Judô reúne cerca de 300 atletas em Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva soma 70 medalhas em competições regionais

Leia mais...