Os serviços de Saúde Mental e Reabilitação da rede municipal de Catanduva apresentaram crescimento no segundo quadrimestre de 2026. Os dados fazem parte do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) e mostram aumento nos atendimentos realizados tanto pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) quanto pelo Centro de Reabilitação Integrada (CRI).
Entre maio e agosto, os CAPS realizaram 15.181 atendimentos, média de 3.795 por mês. Na comparação com o primeiro quadrimestre, quando a média mensal foi de 3.601, houve crescimento de 5,4%.
Os números refletem a demanda pelos serviços de Saúde Mental oferecidos pela rede municipal e o acompanhamento realizado ao longo do período pelos Centros de Atenção Psicossocial.
Na área de Reabilitação, o crescimento foi ainda maior. O Centro de Reabilitação Integrada (CRI) realizou 3.404 atendimentos de fisioterapia no segundo quadrimestre, média de 851 por mês.
Nos primeiros quatro meses do ano, a média havia sido de 707 atendimentos mensais. Com isso, o serviço de fisioterapia registrou aumento de 20,5% entre os dois quadrimestres.
Os resultados integram o conjunto de indicadores apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e mostram a evolução da assistência em diferentes frentes da rede, que abrangem desde o cuidado em Saúde Mental até o atendimento voltado à reabilitação dos pacientes.
Fonte: Prefeitura de Catanduva












