Os finalizadores para cabelo são produtos utilizados na última etapa do cuidado capilar, geralmente logo após a limpeza dos fios. Além de serem encontrados no mercado em diversas texturas como creme, spray e gel, os finalizadores também possuem múltiplas funcionalidades, atendendo as necessidades de todos os tipos de cabelo. Aderir a esse produto é uma forma de tonificar a rotina de cuidados, afinal eles oferecem proteção aos fios e complementam os benefícios adquiridos nas etapas anteriores de limpeza, condicionamento e hidratação.

 

"Temos finalizadores em diferentes linhas de produtos da Nazca, para atender aos mais diversos tipos de cabelo. Como cada fio necessita de um cuidado específico, é importante que ele seja tratado com um produto que contenha os ingredientes adequados na formulação para atender a essas necessidades. Além disso, a textura também é um ponto que faz total diferença, tanto no efeito, quanto na preferência do consumidor, por isso, possuímos em nosso portfólio formatos de finalizadores para todos os gostos. Os finalizadores dão um plus no cuidado capilar e impactam muito para um melhor resultado final" afirma Marcela Akioka, coordenadora de marketing de produto da Nazca Cosméticos.

 

Para entender mais a fundo sobre a função de cada finalizador e descobrir qual é o produto ideal para seus fios, a Nazca Cosméticos preparou esse guia que vai facilitar ainda mais seu dia a dia. Confira:

 

Ativador de cachos

O ativador de cachos é um produto que ativa a memória do formato dos fios cacheados, modelando e definindo o cabelo. O ativador também hidrata e dá volume ao cabelo, deixando os fios mais soltinhos e com movimento. Eles são produtos sem enxágue, de uso frequente e podem ser encontrados na versão em creme.

 

Creme para pentear

O creme para pentear facilita o desembaraço dos fios e auxilia na penteabilidade, evitando que os fios se quebrem. Também é um produto com textura em creme, um creme mais leve, para não pesar nos fios, deixa os cabelos macios e com movimento. Pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos. 

 

Géis e geléias

Pela sua característica e textura, em gel, são produtos mais leves e indicados para dar forma aos fios, e defini-los por mais tempo, bem como para dar mais volume ou reduzi-lo. Podem também ter uso combinado com cremes.

 

Spray fixador

O spray fixador é utilizado principalmente para modelar e finalizar penteados, alinhando todos os fios. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo e geralmente é encontrado na forma de spray seco.  

 

Ativador de Escova

O ativador de escova facilita e potencializa o processo de escovação e chapinha, prolongando o efeito liso e reduzindo o frizz. Também protege os fios da umidade, por meio da formação de uma película protetora que distribui e diminui a transferência de calor para o interior da fibra capilar. Ele vem em formato de spray e tem textura mais aquosa, promovendo um acabamento leve e com movimento. 

 

Defrizante 

O defrizante é um tipo de leave-in utilizado para reduzir o frizz, facilitar e prolonga o efeito da escova e da chapinha. Outra grande função do defrizante é a proteção dos danos causados pelo calor. Diferente do ativador de escova, ele possui textura em creme. 

 

Reparador de pontas

O reparador de pontas é utilizado nos cabelos secos ou úmidos com o objetivo de promover a reparação dos fios, além de deixá-los nutridos, macios e com brilho, tratando as pontas dos fios.

 

Agora que você já conheceu todos os tipos de finalizadores, e já pode escolher o que mais se identifica e se adequa ao seu cabelo, que tal conferir todos esses produtos no site: 

https://www.nazca.com.br/ 

 

Sobre a Nazca Cosméticos

A Nazca Cosméticos é uma fabricante brasileira de cosméticos com amplo portfólio de produtos para tratamento e transformação dos cabelos e cuidados corporais. Detentora das marcas Sfera, Ravor, Origem, Acqua Kids e Power Professional, a empresa possui sede em São Bernardo do Campo, onde funciona um moderno Centro de Tecnologia e Desenvolvimento, construído com técnicas de arquitetura sustentável. 

 

Fonte: Isabella Lima - Analista de Comunicação