O Hospital Padre Albino realizou captação de múltiplos órgãos nesta quarta-feira, 28 de abril. O doador, 32 anos, deu entrada no hospital vítima de acidente de trânsito no dia 26/04 e a morte encefálica foi diagnosticada no dia 27/04. A doação foi aceita pela família e teve duração de quatro horas, sendo doados coração, que seguiu para o InCor, em São Paulo, fígado, para Ribeirão Preto, rins e córneas para São José do Rio Preto, onde aguardam distribuição.

“Na hora da dor e com uma morte tão repentina, a decisão se torna muito difícil diante do sofrimento da perda, ainda mais quando ela é inesperada. Nós agradecemos muito a família do doador que mesmo com a dor decidiu ajudar outras pessoas que estão em sofrimento aguardando nas filas de transplantes. Até seis vidas terão nova perspectiva a partir de hoje!”, agradeceu Camila Chieratto, enfermeira da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos da Fundação Padre Albino.

Foto: Arquivo

Fonte: Fundação Padre Albino

Com avanço da covid-19, escolas municip…

09-03-2021 Hits:191 Educação Fabio

Preservação e cuidado com alunos e funcionários! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, optou por manter as atividades escolares de forma remota. As aulas presenciais...