A Unimed Catanduva recebeu a visita da Unimed Fesp (Federação do Estado de São Paulo). Na ocasião, as representantes do setor de Desenvolvimento Humano Institucional (DHI), Elisete Rasera, Elisabete Estevo e Paula Silva conheceram de perto o trabalho do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA) a fim de compartilhar as boas práticas promovidas pela Unimed Catanduva e pela Unimed Fesp.
A gerente, Elisete Rasera, aponta que a Unimed Fesp, enquanto uma instituição estadual, busca conhecer as ações de inclusão promovidas para levar como uma boa experiência e prática para o estado de São Paulo.
“As ações que estão sendo realizadas nos chamaram a atenção. Tomamos conhecimento que desde o ano passado existe uma credibilidade da diretoria em um trabalho relevante como esse. Hoje somos 69 Unimeds singulares em São Paulo, então é um potencial muito grande que temos para poder intensificar esse trabalho no estado”, diz.
As representantes constataram como o trabalho de inclusão e acessibilidade na Unimed Catanduva vem sendo feito de forma intensa e ainda destacaram o apoio essencial da diretoria neste processo.
O presidente da Unimed Catanduva. Dr. José Renato Pizarro, ressalta que ao implementar um núcleo especializado, a atual diretoria reafirma seu compromisso com a construção de um ambiente mais justo e acessível para todos. “Assim, promovemos uma cultura organizacional que respeita os direitos fundamentais de cada indivíduo”, pontua Pizarro.
O NIA foi fundado ainda em 2023 a fim de dar continuidade às práticas inclusivas que já vinham sendo adotadas pela Unimed Catanduva. Desde então, foram promovidos treinamentos e eventos voltados aos colaboradores, como a Jornada Unimed Pela Inclusão da Pessoa com Deficiência e o Curso de Libras.
Fonte: - Unimed Catanduva