O Programa Educação de Trânsito nas Escolas (PETE) constitui em adicionar como matéria extracurricular, nas escolas públicas de Catanduva, a educação no trânsito a ser promovida nas pré-escolas, e nas escolas de 1º a 3º grau.

O vereador Alan Automóveis elaborou o Projeto de Lei 139/2021 direcionando às escolas públicas de Catanduva o programa criado para os alunos de ensino fundamental de rede pública, e também escolas da rede privada, poderão aderir.

O programa tem o intuito de promover, aos alunos, a reflexão sobre a realidade do trânsito, a formação para a educação e a paz do trânsito, e também a difusão dos princípios para a segurança, além de ensinar sobre a preservação do patrimônio público e sustentabilidade socioambiental.

“Esse Programa tem início com a valorização e capacitação dos educadores, que serão treinados para incluir a segurança viária de forma transversal na grade curricular, além de reforçar direitos e responsabilidades de todos os atores do trânsito”, pontuou o parlamentar. 

Pelo Projeto de Lei a Administração Municipal ficará autorizada a celebrar convênios, parcerias e outros instrumentos de cooperação para a promoção de ações de educação no trânsito, com Órgãos Públicos Federais, Estatuais e Municipais (Guarda Civil Municipal e os Agentes Fiscalizadores de Trânsito), Polícia Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros Militares, bem como, com empresas e instituições privadas e órgãos não governamentais, tendo em vista o apoio no acompanhamento, execução e avaliação das ações decorrentes da propositura.

Alan Automóveis solicita que as escolas públicas façam um balanço anual de tudo que foi desenvolvido durante o ano, e apresentando os resultados aos alunos, pais e comunidade em geral.

“É focando na educação no trânsito que teremos condutores mais responsáveis no futuro. A sociedade brasileira, tem sido recordista no número de acidentes de trânsito, e com isso presenciado vítimas com casos irreversíveis, por isso a importância desse Projeto é de grande estima”, finalizou o vereador Alan Automóveis.

Foto Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Unimed Catanduva cria campanha de incent…

02-05-2020 Hits:939 Saúde Fabio

“Meu herói contra o Coronavírus”. Este é o mote da campanha criada pela Unimed Catanduva e Hospital Unimed São Domingos (HUSD) para enaltecer o trabalho dos colaboradores no enfrentamento à...