Catanduva foi beneficiada com a doação de 10 capacetes respiradores usados nos pacientes com Covid-19 feita pela Plasútil.

O vereador Nelson Tozo (PDT), que fez a solicitação a empresa, elaborou uma moção, assinada pelos demais parlamentares, no sentido de destacar o trabalho inovador feito pela Plasútil.

“Há 30 anos de experiência no mercado de utilidades domésticas fabricadas de plástico, detém o título de a maior transformadora de plásticos no Brasil no segmento”, destaca Tozo na propositura.

 A Plasútil juntamente com o SENAI e a USP Bauru, desenvolveram um modelo de capacetes respiradores seguindo conceitos de outros projetos já fabricados no mundo e disponibiliza a qualquer instituição, empresa ou órgão governamental o acesso total ao projeto para a produção, desde que não tenha fins lucrativos.

Dos 10 capacetes respiradores doados para Catanduva, cinco foram destinados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e cinco para a Fundação Padre Albino.

“A nossa cidade teve a oportunidade de contar com a solidariedade da Plasútil e agradece os 10 capacetes respiratórios, que contribuem para o tratamento de pacientes com deficiências pulmonares decorrentes da Covid-19”, finalizou Tozo.

A moção é endereçada ao proprietário e presidente da empresa, Marco Antônio Pereira da Silva e, Gustavo Vidotto, do Departamento de Automação da Plasútil.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social.

Atlética da Administração arrecada 25…

17-05-2020 Hits:1770 Educação Fabio

A Associação Atlética Acadêmica Mota Júnior, do curso de Administração da UNIFIPA, promoveu ação solidária e entregou 255 itens de produtos diversos para o Hospital Emílio Carlos (HEC).