Neste período de pandemia, as escolas estão tendo suas aulas remotamente, levando assim às mesmas distribuírem os alimentos em forma de kit merenda.

Devido a isso, o vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando informações sobre a alimentação dos alunos nas escolas.

Na propositura, Alan questiona se as escolas municipais estão oferecendo alimentação aos alunos. Solicita também uma lista com o número de alunos atendidos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Ainda na propositura, Alan questiona sobre a abertura dos pregões eletrônicos 51/2021 e 52/2021.

“Após observar os itens que contém nos pregões, gostaria de saber se os cardápios das escolas são feitos por nutricionistas”, explica Alan.

O parlamentar solicita também informações sobre a possibilidade de os professores e funcionários se alimentarem juntamente com seus alunos.

Por fim, Alan questiona sobre a entrega do Kit Merenda, “se está sendo feita a entrega desses alimentos e quantos alunos são atendidos nessa modalidade”, finaliza o parlamentar.

A propositura foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao executivo.

 Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

O papel e os impactos do EAD no ensino e…

16-01-2021 Hits:194 Artigo / Coluna Fabio

O setor educacional, a exemplo de toda a sociedade, tem vivido, ao longo dos últimos anos, um importante processo de transformação tecnológica e incorporação de novas ferramentas, conceitos e metodologias...