Três novas testemunhas serão ouvidas pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva, na próxima segunda-feira, dia 15. Para as oitivas, que começam às 9h, foram convocados o funcionário municipal Luís Francisco Benjamin e o produtor de eventos e diretor da Secretaria de Cultura, Eduardo Zerbinati.
Além deles, a segurança Tatiane Theodoro Rodrigues também será ouvida. Recentemente, foram apresentados à CEI áudios que seriam atribuídos ao novo coordenador de Comunicação, Richard Casal, que supostamente teria negociado com ela valores para barrar denúncias de assédio moral contra o ex-coordenador, Caio Augusto dos Santos.
As novas oitivas também irão averiguar denúncias de que equipamentos que pertenceriam ao setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva estariam sendo alugados para eventos privados e até mesmo vendidos. Com base nessas denúncias, os vereadores Mauricio Gouvea, Marquinhos Ferreira, Cesar Patrick e Nelson Tozo foram até o depósito onde esses equipamentos deveriam estar guardados.
“Para conseguirmos entrar em uma repartição pública, precisamos da ajuda de um oficial de justiça e um chaveiro. No local, 256 equipamentos, que custam aproximadamente R$100 mil, deveriam estar guardados. Entretanto, encontramos apenas 23”, explicou Mauricio.
Criada com o intuito de investigar supostas irregularidades na Coordenadoria de Comunicação, praticadas pelo ex-coordenador, Caio Augusto dos Santos, a CEI também apura a existência de superfaturamento em contratações de eventos municipais, acusações que envolvem assédio moral e a utilização de material produzido pela equipe de Comunicação e, consequentemente pago com dinheiro público, nas redes pessoais do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, o que caracteriza crime de improbidade. Além disso, supostas negociatas com um grande grupo de comunicação de Catanduva também foram denunciadas.
As oitivas de segunda-feira, dia 15, serão abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara de Catanduva.
Fonte: Câmara Municipal de Catanduva