A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anuncia a abertura das inscrições para o Programa Aprendiz 2025, que vai de 01 a 14 de outubro, por meio do site. O programa é destinado a jovens de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio, abrangente para pessoas de todos os perfis, reforçando o compromisso da Empresa em ter a pluralidade humana como centro de sua política de diversidade, equidade e inclusão. 

“Todas as candidaturas são muito bem-vindas. Nos últimos anos, a participação do público feminino e de pessoas com deficiência nas diversas funções tem se ampliado, fruto de iniciativas que a CBA tem promovido para capacitar e incentivar o ingresso de perfis diversos na indústria”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA.   

Atualmente, o Programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na Empresa. Proporciona a oportunidade de jovens iniciarem a carreira em uma empresa norteada pelo respeito integral às pessoas, além de ser um fomento ao desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva. 

Ao todo, serão oferecidas 70 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, com direcionamento e qualificação técnica, sendo todas as vagas para Técnico em Mecânico de Manutenção e Técnico em Administração na Fábrica de Alumínio (SP). O processo seletivo será realizado de forma online por meio da plataforma Gupy. A comunicação com candidatos e candidatas será realizada por meio da plataforma. 

Os(as) participantes conciliarão o curso de formação de Técnico de Administração na unidade do SENAI de Alumínio (SP), e os(as) participantes do curso de Técnico em Mecânico de Manutenção terão o curso ministrado na unidade do SENAI de Mairinque (SP).  As atividades profissionais na Empresa em jornada de 6 horas diárias. A programação é acompanhada por tutor(a) da CBA e tem previsão de início em janeiro de 2025 e a atuação é no formato presencial, em Alumínio (SP).   

Para participar, o(a) candidato(a) não precisa ter experiência prévia em atividade correlata ao curso. As vagas independem de características como gênero, cor/raça, etnia, deficiência, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras.  

Os(as) aprendizes selecionados(as) receberão vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, vale-alimentação e refeitório no local. Ao fim do processo, os(as) participantes passam por seleção interna e podem ser efetivados(as), conforme disponibilidade de vagas.

Sobre a CBA 

Desde 1955, a CBA - Companhia Brasileira de Alumínio atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida por meio de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio. 

Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3 e faz parte da carteira do ISE B3 - Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 - desde o seu primeiro ano de elegibilidade. Com receita líquida de R$7,3 bilhões em 2023 e R$307 milhões de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceria com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.  Quer saber mais? Acesse o site.

Fonte: AgenciaFR

Com 3ª captação de órgãos no HEC, hospitais da Fundação Padre Albino ultrapassam números de 2023

Leia mais...

Educação Física/Unifipa apresenta Festival de Ginástica e Dança 2024 nesta quarta

Leia mais...

Ação no refeitório encerra atividades do Outubro Rosa no HPA

Leia mais...

Grêmio Novorizontino vence o Palmeiras no Jorjão e está na final do Paulista Sub-20

Leia mais...

Thermas dos Laranjais distribuiu mais de 3 mil cortesias para crianças e idosos em outubro

Leia mais...

Dois são presos em Olímpia por venda ilegal de armas e munições

Leia mais...