O Grêmio Novorizontino foi derrotado por 2x0 pelo Botafogo-SP, no Estádio do Canindé em São Paulo, e está eliminado do Troféu do Interior.


O Tigre teve a primeira chance de gol da partida em uma cobrança de falta, batida da intermediária por Bruno Aguiar, que exigiu boa defesa do Darley.

 
As duas equipes buscavam o gol, o Botafogo teve duas oportunidades seguidas. Na primeira, Rafinha arriscou de fora da área e Oliveira fez boa defesa, aos 18 minutos. Na sequência, cruzamento da direita e Naldo desviou de cabeça, a bola bateu na trave e a defesa do Tigre afastou o perigo.

 

No final da primeira etapa, Bruno Aguiar chegou batendo bonito de primeira, após escanteio cobrado da esquerda. A bola desviou nas costas do zagueiro a passou perto do gol do Botafogo.


No início do segundo tempo, aos três minutos, Léo Baiano deu um chapéu no marcador e tocou para Cléo Silva, que arriscou de fora da área levando perigo. Segundos depois, Guilherme Queiroz recebeu a bola dentro da grande área e chutou para o gol, exigindo defesa de Darley.


Aos 7 minutos, o Botafogo cobrou uma falta na lateral direita da área, Wellington Tanque desviou de cabeça sem chances para Oliveira.


O Novorizontino buscava o empate entrando na área do Botafogo trocando passes, mas sem condição limpa de chutar para o gol.


O Botafogo ampliou, aos 22 minutos , com Rafinha aproveitando cruzamento da direita. 
Apesar da diferença no placar, o Novorizontino não entregou e continuava buscando o seu primeiro gol. Aos 31, Léo Baiano soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro espalmou e a defesa mandou a bola p a linha de fundo.


Ao fim da partida o técnico Roberto Fonseca falou sobre a eliminação do Novorizontino, no Troféu do Interior. "Nós tivemos nossas chances, poderia ter matado e definido o jogo. Nas duas derrotas, o que faltou foi isso, a gente definir nossas chances. O adversário teve chances, eles acabaram fazendo e mérito deles, aproveitaram as chances que tiveram".


O Grêmio Novorizontino volta a campo em setembro, no dia 20, para enfrentar o Joinville, na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro.


Ficha técnica:

 

Novorizontino: Oliveira, Lepu, Adriano, Bruno Aguiar, Paulinho (Reverson), Adílson Goiano (Pereira), Léo Baiano, Vinícius Kiss (Batista), Cléo Silva, Guilherme Queiroz (Cristopher), Léo Tocantins.
Botafogo-SP: Darley, Valdemir (Caíque Sá), Robson, Jordan, Gilson (Guilherme Romão), Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Matheus Anjos (Gabriel Calabres), Ronald (Murilo Oliveira), Wellington Tanque, Rafinha.


Gols: Wellington Tanque e Rafinha.


Cartões Amarelos: Reverson, Léo Baiano e Léo Tocantins (Novorizontino), Valdemir, Naldo e Victor Bolt (Botafogo).


Crédito da foto:  Alexandre Battibugli/ FPF

Dezembro Vermelho: Saúde promove ações de prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis

Leia mais...

Seminário de Boas Práticas Marca Encerramento da Capacitação Docente de 2024

Leia mais...

12ª SIPAT do AME Catanduva promove bem-estar e valorização dos trabalhadores

Leia mais...

Palmares Paulista comemora 60 anos com show do Alexandre Pires

Leia mais...

Moradora de Novo Horizonte transforma vitória em solidariedade

Leia mais...

Saiba como dirigir na chuva e agir em áreas de alagamento

Leia mais...