O Grêmio Novorizontino foi derrotado por 2x0 pelo Botafogo-SP, no Estádio do Canindé em São Paulo, e está eliminado do Troféu do Interior.
O Tigre teve a primeira chance de gol da partida em uma cobrança de falta, batida da intermediária por Bruno Aguiar, que exigiu boa defesa do Darley.
As duas equipes buscavam o gol, o Botafogo teve duas oportunidades seguidas. Na primeira, Rafinha arriscou de fora da área e Oliveira fez boa defesa, aos 18 minutos. Na sequência, cruzamento da direita e Naldo desviou de cabeça, a bola bateu na trave e a defesa do Tigre afastou o perigo.
No final da primeira etapa, Bruno Aguiar chegou batendo bonito de primeira, após escanteio cobrado da esquerda. A bola desviou nas costas do zagueiro a passou perto do gol do Botafogo.
No início do segundo tempo, aos três minutos, Léo Baiano deu um chapéu no marcador e tocou para Cléo Silva, que arriscou de fora da área levando perigo. Segundos depois, Guilherme Queiroz recebeu a bola dentro da grande área e chutou para o gol, exigindo defesa de Darley.
Aos 7 minutos, o Botafogo cobrou uma falta na lateral direita da área, Wellington Tanque desviou de cabeça sem chances para Oliveira.
O Novorizontino buscava o empate entrando na área do Botafogo trocando passes, mas sem condição limpa de chutar para o gol.
O Botafogo ampliou, aos 22 minutos , com Rafinha aproveitando cruzamento da direita.
Apesar da diferença no placar, o Novorizontino não entregou e continuava buscando o seu primeiro gol. Aos 31, Léo Baiano soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro espalmou e a defesa mandou a bola p a linha de fundo.
Ao fim da partida o técnico Roberto Fonseca falou sobre a eliminação do Novorizontino, no Troféu do Interior. "Nós tivemos nossas chances, poderia ter matado e definido o jogo. Nas duas derrotas, o que faltou foi isso, a gente definir nossas chances. O adversário teve chances, eles acabaram fazendo e mérito deles, aproveitaram as chances que tiveram".
O Grêmio Novorizontino volta a campo em setembro, no dia 20, para enfrentar o Joinville, na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Novorizontino: Oliveira, Lepu, Adriano, Bruno Aguiar, Paulinho (Reverson), Adílson Goiano (Pereira), Léo Baiano, Vinícius Kiss (Batista), Cléo Silva, Guilherme Queiroz (Cristopher), Léo Tocantins.
Botafogo-SP: Darley, Valdemir (Caíque Sá), Robson, Jordan, Gilson (Guilherme Romão), Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Matheus Anjos (Gabriel Calabres), Ronald (Murilo Oliveira), Wellington Tanque, Rafinha.
Gols: Wellington Tanque e Rafinha.
Cartões Amarelos: Reverson, Léo Baiano e Léo Tocantins (Novorizontino), Valdemir, Naldo e Victor Bolt (Botafogo).
Crédito da foto: Alexandre Battibugli/ FPF