Foi realizada na noite de quarta-feira (28 de abril), de maneira digital, a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Credicitrus, com a prestação de contas e apresentação do Relatório de Atividades 2020, incluindo todos os investimentos e projetos realizados no primeiro ano de atividades da iniciativa.

Foram investidos R﹩ 1.379 milhões em 18 projetos nos pilares Social, Educacional, Cultural e Ambiental de 74 cidades de São Paulo e Minas Gerais, gerando impacto positivo na vida de mais de 10 mil pessoas diretamente. Também foram realizadas 150 ações de apoio a instituições sociais e comunidades prejudicadas pela pandemia da Covid-19. As ações com foco em educação resultaram na capacitação de 480 pessoas. Também foram efetivadas 25 parcerias com renomadas organizações, como o Sebrae, Fundação Getúlio Vargas, Samsung, StartSe, Unesp Botucatu, entre outras.

Os recursos são provenientes de 1% das sobras apuradas do exercício fiscal da Credicitrus e de iniciativas próprias de arrecadação de recursos e parcerias com empresas parceiras.

A presidente do Instituto Credicitrus, Maria Tereza de Souza Lima Uchoa, avalia que o ano de 2020 colocou a prova o propósito do Instituto logo nos primeiros meses de atuação, com a chegada da pandemia, direcionando suas ações para amparar as comunidades atingidas. "Foi certamente o mais difícil começo que qualquer organização poderia esperar, mas, ainda assim, foi um começo positivo. O sucesso da atuação do Instituto nesse cenário de crise demonstrou o valor da resiliência e poder do nosso propósito. Nosso Instituto, da mesma forma que nossa cooperativa, demostrou essas qualidades. Assim, teve capacidade de corrigir rumos, de acordo com as circunstâncias, aprendendo com os obstáculos e sem perder de vista seus objetivos mais altos", analisa a presidente.

O Relatório de Atividad e s 2020 do Instituto Credicitrus está disponível para apreciação de todos, detalhando cada projeto e parceria que fez a diferença na vida de milhares de pessoas.

O Instituto Credicitrus foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. No seu primeiro ano de atuação, o Instituto Credicitrus investiu mais de R﹩1.3 milhão em ações de impacto que chegaram a 74 municípios de SP e MG e transformaram mais de 10 mil vidas diretamente.

Fonte: Instituto Credicitrus

Parceria entre o Boticário e Evino cele…

16-04-2021 Hits:179 Nacional Fabio

Entre 17 e 24 de abril, os ecommerces das marcas oferecem descontos na compra de vinho e perfumaria Malbec