Economia começou 2021 aquecida, apesar da segunda onda do novo coronavírus. A Balança Comercial de Catanduva registrou saldo de 6,67 milhões movimentados em produtos só em janeiro. Os dados são do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O resultado foi puxado principalmente pelas exportações que chegaram a R$ 7,98 milhões gerados em materiais que foram encaminhados ao exterior. Na lista estão os extratos, essências e concentrados de café com 72% da participação total, os sumos de frutas (15%), óleo de amendoim (10%) e açúcares de cana (1,7%) que não tiveram participação tão ativa por conta do período de entressafra.

Entre os países que mais buscaram pelas matérias-primas catanduvenses estão Japão (24%), Holanda (11%) e Itália (10%).

Já as importações movimentaram U$ 1,32 milhão. Entre os principais países parceiros para direcionar produtos para Catanduva estão: Paraguai (60%), Itália (18%) e Alemanha (4,5%). Entre os produtos mais adquiridos no primeiro mês do ano estão leite e nata (60%), torneiras e válvulas (14%) e rolamentos de esferas (9%).

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Saúde da mulher: ida ao ginecologista d…

04-04-2020 Hits:666 Saúde Fabio

A saúde da mulher deve ser sempre acompanhada por um médico ginecologista de forma periódica. Apenas um profissional capacitado poderá tratar e prevenir diversas doenças, como o câncer de mama...