Uma pesquisa da consultoria Eixo, de 2024, mostra que 82,7% das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva as mulheres maduras. Para mudar esse cenário, o Boticário - marca de beleza que tem o combate ao etarismo como causa - lança Botik Resveratrol e Silício, desafiando o tabu de que a vida da mulher é feita de um único auge. Pensada para mulheres no período do climatério e menopausa, a linha é apresentada com o posicionamento “Seu auge é hoje”, criado pela agência GUT, que reforça os muitos auges da vida mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade. 

Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.  

“Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates culturais sobre maturidade.", comenta Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário. 

Com foco na performance e inovação da linha, a marca apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos especializados no desenvolvimento. Assista aqui. Ainda como parte da estratégia digital, a marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza. Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH (out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de potencializar o lançamento. 

"O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal, conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita", comenta Valeria Barone, CEO da GUT. 

Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras 

Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta.  

No evento, as convidadas puderam interagir com uma instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música, poemas e fotografias de mulheres que estão passando pela menopausa. Para expandir a ação para o grande público, a instalação estará disponível no andar superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro, convidando as consumidoras a participarem do movimento de acolhimento que celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode trazer. 

Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta 

Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício - e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site.   

¹ Promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados. 
 

FICHA TÉCNICA 

Agência: GUT São Paulo  

Anunciante: O Boticário 

Produto: Botik 

Título: Resveratrol + Silício 

Duração: 15” 

Território: Brasil 

 

CCO: Bruno Brux 

ECD: Pedro Araújo 

Creative Directors: Sofia Calvit, Juliana Utch  

Creatives: Gabriel Soeiro, Zeca Castilho 

 

CEO: Valéria Barone 

Head of Account: Alessandra Visintainer 

Group Account Director: Dolores De Pauli 

Account Manager: Andrio Foppa, Milena Cruz 

Account Executive: Alessandra Ribeiro 

 

Head of Strategy: Gisele Bambace 

Strategy Director: Carolina Biagio 

Strategy Manager: Isabella Labate 

 

Content Director: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Content Strategist Manager: Roberta Balbino 

Content Strategist: Emylin Couto, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Isabella Lyra 

 

Communications Director: Beatriz Ribeiro 

 

Head of Media & Data: Douglas Silveira  

Media Director: Tatiana Murakami 

Media Manager: Guilherme Pereira 

Media Supervisor: Mayra Sales  

BI Supervisor: Caroline Krüger 

Media Coordinator: Bianca Pirane  

 

Operations Director: Claudia Nakahara  

Project Manager: Anna Strohm, Camilla Martins 

 

Head of Production: Mônica Siqueira 

Director of Production: Aline Fernandes 

Production Manager: Carol Ferreira 

Producer: Thiago Alonso 

Secretária de Produção:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Produtora Imagem: 

 

Produtora: Piloto  

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi 

Produtora Executiva: Natalia Souza 

Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa 

Diretora Comercial: Regina Knapp 

Gerente de projeto sênior: Roberta Frederico 

Gerente de projeto: Marília Raffaeli e Marco Ettore 

Head of Post: Alexandre Chalabi  

Diretor de animação: Rafael Antonelli 

Direção de Arte: Edu Rosa e Lameque Felix 

Finalizador: Lucas Garcia e Kevin Crauford 

Assistente de finalização: Barbara Almeida 

3D: PIMP, Rafael Antonelli e Lameque Felix 

Motion Graphics/Comp: Ivan Franco e Pedro Lima 

Motion Designer Júnior: Victor Further 

 

Produtora Audio: 

 

Produtora: Raw Audio 

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira 

Direção Musical: Hilton Raw 

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein 

Atendimento: Carol Peternelli 

Coordenação: Robério Barbosa 

Locutora: Luciana Caruso 

 

Aprovação cliente: 

Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Aline Verona, Mayara Salgueiro 

 

Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.        
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. 
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

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@oboticario 

Fonte: Conceito Comunic

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