"Projeto Arvorear" busca participação da população para arborização urbana

Catanduva
Typography

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, pretende envolver a comunidade em um projeto de conscientização: o “Arvorear”. A intenção é incentivar a população ao plantio de árvores em calçadas com o objetivo de melhorar a arborização urbana.

 

O projeto entrou em discussão na reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que conta com membros do poder púbico e da sociedade civil. Apesar do incentivo, o trabalho será feito de forma planejada. O plantio será realizado em parceria entre o Centro de Educação Ambiental (CEA) e o Viveiro de Mudas.

 

“A Prefeitura quer ouvir a população para que ela participe na tomada de decisões. Pretendemos trabalhar a educação ambiental de maneira que haja o interesse da comunidade no plantio e o cuidado no cultivo das árvores”, informou a educadora ambiental.

 

O Projeto Arvorear contará, ainda, com a união de esforços de voluntários que ajudarão nessa sensibilização e, posteriormente, farão o plantio nas casas das pessoas que demonstraram interesse.

 

O Viveiro de Mudas disponibiliza gratuitamente espécies de árvores de calçadas para a população. O estabelecimento está localizado na rua Cascatinha, 95, no Jardim Caparroz.

divisor
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS