Prefeitura amplia ações contra abuso e exploração sexual

Catanduva
Typography

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, amplia as ações para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha de conscientização começou na segunda-feira, dia 13, e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 17. A etapa marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de crianças e Adolescentes, celebrado no próximo sábado, 18.

O trabalho é conduzido pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e visa chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento da questão da violência sexual praticada contra o público infanto-juvenil.

O tema será abordado com o slogan “Faça Bonito”. A campanha será focada em alunos das escolas municipais, do ensino fundamental I e aos moradores da área de abrangência dos Cras Juca Pedro, Bom Pastor e Imperial.

A divulgação e orientação dos participantes terá por estratégia a apresentação de um espetáculo teatral. “Trata-se de uma campanha com uma temática de extrema importância, onde o lúdico torna-se uma maneira prazerosa e eficaz de se aprender”, ressalta Nilva Alves dos Santos Flores, do Creas.

A peça teatral denominada Mega retrata a história de um herói que combate o abuso sexual infantil. A produção é da Cia de Teatro Sobrado Verde.

Imagem: Divulgação/Creas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS