Prefeitura apresenta central semafórica a técnicos da região

Catanduva
Typography

Técnicos da área de trânsito de Catanduva, São José do Rio Preto e Olímpia reuniram-se para conhecer a Central Semafórica implantada pela Prefeitura e avaliar avanços obtidos com a implantação dos “corredores verdes” na área central. A atividade foi liderada pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU).

A Central Semafórica opera por sistema de GPS e permite o controle de ações por computador ou, até mesmo, pelo celular. Pela tela do computador é possível monitorar o funcionamento dos equipamentos e até readequar o tempo dos semáforos.

O sistema integra a rede de semáforos das ruas Amazonas, Pará, Brasil, Maranhão, 13 de Maio, Ceará e 24 de Fevereiro. Todos os equipamentos ganharam novos controladores e foram reprogramados, etapa em que um engenheiro de trânsito contratado realizou estudo do fluxo de veículos e configurou os intervalos de tempo.

Agora, os ajustes foram concluídos em todos os cruzamentos, sempre priorizando os “corredores verdes” nos eixos principais, com intuito de favorecer o fluxo de veículos. Ainda no Centro, estão sendo substituídos componentes elétricos dos equipamentos da avenida São Domingos, o que permitirá, enfim, interliga-la à Central Semafórica.

Depois, conforme cronograma da STU, serão substituídos os controladores dos demais equipamentos já instalados na cidade – ainda não há data para esse trabalho.

Também está prevista a expansão da rede de semáforos, com novas instalações nas avenidas Benedito Zancaner e 24 de Fevereiro, e outros pontos da área central.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS