Grupo de Dança da Inclusão retorna a festival em Barretos

Cultura
Typography

Catanduva estará presente no 3º Festival Nacional de Dança na Festa do Peão em Barretos. Os grupos de dança Sem Fronteiras, com elencos compostos por Pessoas com Deficiência e da Terceira Idade da Coordenadoria Municipal de Inclusão Social, foram selecionados a participar do evento.

Para este ano, Catanduva estará entre os 22 municípios de três estados. A apresentação ocorrerá no dia 25 de agosto, no palco Culturando. Ao todo, o processo de seleção teve 159 inscritos de todo o país, mas apenas 27 grupos conseguiram a classificação na seletiva que resultará em 38 apresentações.

O tema do evento será Brasil, sendo assim, todas as coreografias terão de executar músicas nacionais.

As apresentações serão avaliadas por jurados que levarão em consideração critérios como inovação, figurino e harmonia da dança. Os cinco primeiros colocados ganharão o Troféu em Assemblage, do artista plástico Elio Floriano.

Esse será o segundo ano consecutivo em que Catanduva consegue a classificação para se apresentar no festival. Em 2018, a cidade foi premiada com o terceiro lugar no evento, concorrendo com 32 coreografias de companhias de 19 cidades do país. O principal marco do festival é a diversidade de estilos e gêneros.

Imagem: Divulgação/Inclusão Social