Festival Melhores Filmes chega ao Sesc Catanduva nesta terça

Notícias Cinema
Typography

Imagine ver ou rever o que de melhor passou pelas telas de cinema da cidade de São Paulo em 2018? Não fique na imaginação. Depois da votação do público e do júri especializado, o 45º Festival Sesc Melhores Filmes chega a Catanduva hoje e segue até o dia 29. São 8 opções entre animação para o público infantil e filmes brasileiros e estrangeiros. As sessões acontecem sempre às 19h30. E a entrada é grátis.

No dia 7, terça, o 45º Festival se inicia com o filme: Bohemian Rhapsody que conta a história de Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. O lonha é dirigido por Bryan Singer, desde a formação original do grupo até sua apresentação no Live Aid. A exibição acontece na Sala de Ginástica. A faixa indicativa é 14 anos.

Dia 8, quarta, é a vez da exibição do filme Slam – A Voz de Levante, na Praça da Mangueira. O filme conta com a mesma cena com diferentes faces: os Poetry Slams, batalhas poéticas performáticas, se firmam como encontros que instigam a criatividade diante da onda política conservadora mundial como ágoras do livre pensamento e expressão. E, no Brasil, a poeta Luz Ribeiro vence o campeonato nacional e vai para a Copa do Mundo de Poetry Slam, em Paris, representando a nova vertente negra e feminista. Faixa Indicativa: Livre.

Já no dia 14, terça, é a vez da animação infantil Viva – A Vida é Uma Festa, na Sala de Ginástica. Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. Faixa indicativa: Livre.

No dia 15, quarta, na Praça da Mangueira, é a vez de Benzinho, drama brasileiro de 2018 dirigido e escrito por Gustavo Pizzi. O longa é protagonizado pela atriz Karine Teles, no papel da mãe protetora, Irene. No filme, a atriz atua com seus filhos, os gêmeos Francisco e Artur Teles Pizzi e é dirigida pelo seu ex-marido. Faixa indicativa: 12 anos.

Já no dia 21, terça, o filme Boas Maneiras será exibido na Sala de Ginástica do Sesc. O filme se passa quando Ana contrata Clara, uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos. Faixa Indicativa: 14 anos.

Em seguida, dia 22, quarta, o filme Uma Noite de 12 anos é a pedida da vez, com exibição na Praça da Mangueira. José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local, em que são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos. Faixa Indicativa: 14 anos.

Dia 28, terça, a animação Touro Ferdinando será exibida na Praça da Mangueira. Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente. Faixa Indicativa: Livre.

E para finalizar o leque de opções do Festival de Melhores Filmes, dia 29, quarta, o filme Me Chame Pelo Seu Nome, será exibido na Sala de Ginástica. Um garoto ítalo-americano de 17 anos passa seus dias na casa de campo de sua família, flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver, chega na cidade para trabalhar. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre. Faixa Indicativa: 14 anos.

A programação é aberta a todos os interessados, grátis e não é necessário fazer inscrição prévia, apenas atentar-se para as faixas indicativas.

Serviço:
Festival Sesc Melhores Filmes.
Exibições às 19h30 no Sesc Catanduva.
Entrada Grátis.

07/05 BOHEMIAN RHAPSODY 
08/05 SLAM - A VOZ DO LEVANTE 
14/05 VIVA - A VIDA É UMA FESTA 
15/05 BENZINHO 
21/05 AS BOAS MANEIRAS 
22/05 UMA NOITE DE 12 ANOS 
28/05 TOURO FERDINANDO 
29/05 ME CHAME PELO SEU NOME

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS