Confira a programação do Sesc Catanduva de 7 a 12/05

Cultura
Typography

cinema
Festival Melhores Filmes chega ao Sesc Catanduva
Itinerância conta com seleção de filmes nacionais e estrangeiros do que passou de mais importante pelas telas de cinema da cidade de São Paulo em 2018. Votação envolveu público e júri especializado. Em Catanduva serão exibidos 9 longas metragens de 7 de maio a 28 de maio

exibição
BOHEMIAN RHAPSODY

Bohemian Rhapsody conta a história de Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. Dirigido por Bryan Singer, o longa-metragem concentra-se em um período de quinze anos, desde a formação original do grupo até sua apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury.
Dia 7, terça, 19h30. Na Sala de ginástica.
Grátis.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mP0VHJYFOAU&feature=youtu.be

exibição
SLAM- A VOZ DE LEVANTE
Em Chicago, NY, Paris, Rio e São Paulo, a mesma cena com diferentes faces: os poetry slams, batalhas poéticas performáticas, se firmam como encontros que instigam a criatividade e o convívio entre diferentes e surgem diante da onda política conservadora mundial como ágoras do livre pensamento e expressão. No Brasil, a poeta Luz Ribeiro vence o campeonato nacional e vai para a Copa do Mundo de Poetry Slam, em Paris, representando a nova vertente negra e feminista que tem se firmado pela virulência de seu verbo politizado.
Dia 8, quarta, 19h30. Na Praça da Mangueira.
Grátis.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Yo5DBjMz6Nc&feature=youtu.be


música
ANDRÉ PRANDO - Apresenta o show Voador
André Prando é atualmente um dos principais nomes do rock psicodélico no Espírito Santo e ganha cada vez mais espaço no cenário nacional. Com voz e identidade marcantes, chama atenção por sua performance visceral, composições que estimulam o pensamento crítico e que causam fácil identificação ao ouvinte . O disco "Voador" foi realizado graças a um financiamento coletivo que alcançou 119% da meta. Com participações de Gabriel Ventura (Ventre, Posada), Duda Brack, Lucas Estrela, LG Lopes, Mário Wamser, Puppi, entre outros, é um disco plural que explora o rock experimental e busca liberdade na psicodelia.
Dia 9, quinta, 20h15. No Quiosque A.
Grátis.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nihh027wjtY


ações para a cidadania
DANÇA COM BEBÊS
A dança acalma e fortalece o vínculo entre o adulto e bebê. A concentração e qualidade da presença que ela proporciona, possibilita fluidez na expressão das emoções através da inspiração da música e dos movimentos do corpo.
Dia 11, sábado, 10h30. No Espaço de Brincar.
Orientações:
- Um responsável por bebê;
- Trazer um carregador de bebê, sling ou canguru, se possível.
A metodologia da vivência é preparada para bebês de colo até engatinhantes, mas não impedimos a participação de bebês andantes.


circo
DESCONFORTO- Um Espetáculo de Mágicas Clownescas
Conforto, um palhaço muito atrapalhado que acredita ser um grande ilusionista, tenta convencer a todos de que realmente consegue realizar um grande show. Mostrando que foi ele quem fez tudo, tenta realizar sua grande apresentação. Seus truques às vezes dão certo, às vezes nem tanto, criando expectativas e causando gargalhadas por conta de seu fracasso. Em muitos momentos, Conforto chama os espectadores para participarem de suas mágicas.
Dia 12, domingo, 10h30. No Quiosque A.
Grátis.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sBgIXa3PHoM


aula aberta
MANHÃ DE YOGA
Aulas abertas de yoga. Prática Indiana, indicada para pessoas que buscam equilíbrio, com exercícios de respiração e posturas, mesclando tonicidade e relaxamento, aliado à meditação.
Dia 12, domingo, 10h30. Na Sala de Ginástica B.
Grátis.


espaço de tecnologias e artes
ROBÓTICA CRIATIVA PARA CRIANÇAS | Com David Yauri, educador do espaço de tecnologias e artes
Aprenda a criar robôs e projetos interativos com a linguagem Scratch conectada ao arduino, motores, sensores e led´s. Inscrições na Central de Atendimento.
Dia 12, domingo, 15h, no Espaço de Tecnologias e Artes.
Grátis.


literatura
A COR DE CAROLINE | Com Dani Ribeiro
Com o livro "A Cor de Coraline",  de Alexandre Rampazo, todos são convidados a embarcar com dois amigos na importante missão de descobrirmos se só existe uma cor de pele num universo repleto de cores.
Dia 12, domingo, 16h. No Espaço de Brincar.
Grátis