Boletim de Vacinação contra a Influenza no Dia D – 04/05/2019

Saúde
Typography

Catanduva contabiliza 13.322 doses de vacina aplicadas contra a Influenza. Somente no chamado Dia D de Mobilização, no último sábado, dia 4, foram vacinadas 2.785 pessoas. Ao longo do dia, a movimentação nas salas de vacina foi tranquila, mas contínua. Todas as unidades de saúde ficaram abertas das 8 às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um ponto alternativo também foi montado na Praça da República para atender a população no período da manhã, período de maior circulação de pessoas na área central da cidade.

A procura pela vacina foi maior entre as mulheres no período pós-parto (50,30%) e gestantes (48%). Em seguida, aparecem os idosos (46,34%) e as crianças (41%). Por último, os trabalhadores na saúde (28%).

Com o resultado alcançado, sobe para 40% a cobertura vacinal do público-alvo da campanha que, até dois dias antes da mobilização, estava na casa dos 31%. A meta em Catanduva é imunizar 90% do grupo prioritário, que equivale a 27,5 mil pessoas.

Para ampliar o índice de cobertura, a Secretaria de Saúde tem feito busca ativa nos bairros. A ação conta com visitação casa a casa pelos agentes comunitários.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS