Mobilização! O serviço de limpeza urbana deu uma arrancada neste primeiro mês da atual administração. Ao todo, 1,3 milhão de metros quadrados de roçagem foram executados no período, de acordo com balanço da Prefeitura de Catanduva, por meioda Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

A marca expressiva alcançada incluiu limpeza em praças, áreas verdes, canteiros centrais e rotatórias, nos quatro cantos da cidade. Neste ano, a secretaria teve de driblar a escassez de funcionários para o serviço braçal, devido à extinção do projeto Frente-Cidadã. Na época eram 85 trabalhadores nas ruas. Atualmente, são quatro roçadeiras efetivos prefeitura e 2 tratores, além da equipe terceirizada, que conta com 22 operadores de roçadeira manual.

Apesar disso, um plano de ação foi colocado em prática. Uma das estratégias consistiu em unir forças com a iniciativa privada para ampliar o atendimento às ordens de serviço. A iniciativa ganhou apoio da Usina São Domingos, Frucamp, Cocam (Cia de Café Solúvel), Coplan, Unimed Catanduva. Além disso, as equipes estão sendo acionadas para trabalhar aos finais de semana, em esquema de revezamento.

A meta da Secretaria é alcançar, com os serviços de roçagem 100% da cidade até o final de fevereiro. Depois disso, haverá manutenção periódica dos locais atendidos.

Equipes em Ação

Confira, abaixo, os locais onde estão em execução os serviços de roçagem nesta sexta-feira, dia 5:

Praça do Barão
Cidade Jardim

Jardim Paraíso
Parque José Cury

Fonte: Prefeitura de Catanduva