Estação Cultura tem ‘Noite do Piano Livre’ nesta terça-feira 30

Cultura
Typography

A Estação Cultura Deca Ruette será palco, nesta terça-feira (30), da “Noite do Piano Livre”, evento idealizado pelo Grupo Cabrabão e correalizado pela companhia, Secretaria Municipal de Cultura e Trecho Produções. A atividade é aberta ao público e levará ao espaço um repertório de músicas brasileiras, a partir das 20 horas.

A ação contará com convidados especiais que fizeram parte da trajetória musical do Grupo Cabrabão. São artistas, arte-educadores e alunos das Oficinas Culturais, que executarão uma seleção de canções presentes nos espetáculos e intervenções da trupe, além de composições de autoria dos próprios intérpretes.

A “Noite do Piano Livre” contará com a participação de alunos de violino, da arte educadora Maju Malavaes, de bateria, do professor Heberty Theo, de ukulelê, de Sula Ocon, e dos grupos Flor de Chita, Blue Angel Voices e Guilherme de Almeida.

A atividade é gratuita.

Piano Livre

O projeto Piano Livre foi retomado em fevereiro de 2017, depois que a Secretaria de Cultura promoveu a restauração do instrumento, atualmente à disposição dos populares no hall de entrada da Estação. 

O objetivo do projeto é ampliar a acessibilidade das pessoas ao piano, tornando-o um instrumento democrático, seja para tocá-lo ou simplesmente para conhecê-lo.