Goleada histórica marca final de semana das categorias de base do Novorizontino

Futebol
Typography
Na manhã do último sábado (27), no Jorjão, o sub-15 aplicou uma goleada histórica. O 10 a 2 contra o América foi destaque na rodada do Novorizontino no Campeonato Paulista. O placar veio com gols de Alisson (2), Gabriel Maranhão (3), Cauã Santos, Mateus Cordon, Bruno Jesus, Kauê Canela e Andrey.
O técnico Carlos Magno ressaltou a importância do foco nos trabalhos: "No geral, o desempenho foi bom. Criamos chances e soubemos aproveitá-las. Claro que não estamos 100% satisfeitos, sempre existem pontos que precisam ser melhorados. O placar aumenta nossa confiança, mas não pode interferir no desempenho dos atletas. O que buscamos aqui, é sempre um alto nível de qualidade individual para a formação".
Autor de 3 dos 10 gols do Tigre, Maranhão está feliz com o resultado: "Tivemos uma boa semana, nos preparamos para nosso adversário e conseguimos entrar com garra e foco na partida. Graças a Deus, e ao nosso esforço, os gols vieram, seguido do resultado positivo. Isso é fruto de todo o trabalho coletivo que estamos realizando todos os dias. Ainda temos um caminho para trilhar e seguimos ainda mais concentrados na competição".
Na sequência foi a vez do sub-17, que também venceu o América com mais uma goleada. 4 a 0 para o Novorizontino. Gols de Pedro Mantovani, Vitinho, Danielzinho e James Cardoso.
Rafael Stucchi, técnico da equipe reconhece o bom desempenho dos atletas, mas alerta sobre momentos distintos durante o jogo: "Conseguimos criar e seguir com o nosso padrão, mas depois o nível abaixou. Precisamos diminuir essa variação. O equilíbrio mental, dentro e fora de campo, é essencial do início ao fim, estamos buscando evoluir nesse fator. A vitória é ótima, nos traz força, mas os trabalhos continuam e precisamos nos manter focados em busca de mais 3 pontos".
Pedro Mantovani, autor do 4º gol da equipe na partida, avaliou: "Acredito que nosso trabalho coletivo fez a diferença na partida de hoje, conseguimos crescer durante o jogo e garantir a vitória. Durante o intervalo, conversamos com o Stucchi, que nos orientou bastante. Estamos em busca do nosso máximo, sempre atentos. Sabemos que o nível só aumenta no processo de formação, por isso, precisamos estar preparados".
Na sexta-feira (26), no Estádio Anísio Haddad, o sub-20 empatou em 1 a 1 com a equipe do Rio Preto. O gol do Tigre veio de Vitinho, aos 43' - 1T.
Em sua estreia a frente da equipe nessa temporada, William Sander comentou: "Seguimos em busca de evolução. Estamos trabalhando nossas ideias em jogo, que não são fáceis e demoram um pouco, mas que com nossos trabalhos, acredito que vamos aprimorar durante a semana. Apesar de não vencermos, saímos com 1 ponto, o que também é importante. Nosso objetivo é o de sempre chegar o mais longe possível, focados no desempenho. Estamos felizes pelo que criamos e pela intensidade do jogo de hoje. Tenho certeza de que o quanto antes, estaremos ainda mais estruturados na competição".
O goleiro João Vitor segue determinado: "Nossa equipe teve um desempenho muito bom. Todo jogo é um novo aprendizado. Agora vamos descansar para pensar em nosso próximo adversário. A expectativa, como sempre, é muito boa. Nosso grupo reconhece e confia no trabalho do William, também sabemos das nossas responsabilidades dentro de campo. Vamos continuar trabalhando muito para executá-las da melhor maneira possível", finalizou.
Na próxima rodada, as equipes sub-15 e 17 enfrentam o Rio Preto a partir das 9h, no Estádio Anísio Haddad. Ainda no sábado, o sub-20 enfrentará o Comercial Rp em casa, no Jorjão. A partida está marcada para às 15h.
Texto e foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

Link: http://bit.ly/2IZMPgM

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS