Confira a programação do Sesc para esta semana (de 16 a 21/04)

Cultura
Typography

meio ambiente
O VERDE NOSSO DE CADA DIA - Atividade exclusiva para crianças jovens dos programas do Sesc

Roda de conversa com crianças dos projetos Curumim, Esporte Criança e Esporte Jovem sobre a importância delas no cuidado das áreas verdes da cidade, de como podem ajudar a aumentar o número de árvores e na preservação dos espaços públicos. Com funcionários da Secretaria do Meio Ambiente do município de Catanduva.

Dias 16 e 17, terça e quarta, 14h às 15h. Quiosque A.

Grátis.


saúde
MINICURSO DE FITOTERAPIA E PLANTAS MEDICINAIS: O CAMINHO DA PREVENÇÃO - Com Jane Glebia de Abreu

O uso de plantas medicinais é uma das mais antigas práticas terapêuticas da humanidade. A fitoterapia é a ciência que estuda a terapia pelas plantas, que tem como eixos a etnobotânica, o conhecimento empírico, popular, mas não menos importante, pois serve de base para o estudo da etnofarmacologia, o conhecimento científico dos efeitos benéficos dos ativos das plantas medicinais ao organismo humano. Existem diferentes formas de extrair esses princípios ativos, tais como: infusão, decocção, maceração, tintura, garrafadas, emplastos entre outros. E conhecer essas práticas e o mecanismos de ações, sinergias e toxicidade das plantas medicinais é importantes para que a população faça uso seguro dessa medicina milenar.

Dias 17, 18 e 20, quarta, quinta e sábado, 14h. Quiosque B.

Grátis.

música

MUSICAR! EM QUALQUER TEMPO - Com a direção de Ester Colabone

Em uma noite especial os alunos do projeto Musicar farão uma apresentação cheia de clássicos da MPB.  Será o momento de colocar em prática todos os aprendizados deste projeto intergeracional e celebrar a paixão que todos tem em comum, a música.

Dia 17, quarta, 19h30. Quiosque A.
Grátis.

contação de histórias
literatura

BACURAU - com Camila Signorini

A história, inspirada na lenda do pássaro noturno Bacurau e adaptada do livro "Abecedário de personagens do folclore brasileiro" de Januária Cristina Alves, conta a aventura da contadora de histórias diante do pássaro "da sorte". O público poderá mergulhar de maneira bastante sensorial, já que o "fio da meada" da contação são elementos que possibilitam aos espectadores sentirem através da visão, audição, tato, paladar e olfato a aventura vivida e agora, contada.

Dia 20, sábado, 16h. Espaço de Brincar.
Grátis.


contação de histórias
ALEXANDRE E OUTRAS HERÓIS - com Camila Signorini

A história contada foi baseada no livro "Alexandre e Outros heróis" de Graciliano Ramos, mais especificamente nos três primeiros capítulos do livro. A trama mergulha pelo folclore Nordestino, carregando consigo um mundo de grandezas do vaqueiro contador de histórias.
Dia 21, domingo, 16h. Espaço de Brincar.
Grátis.

circo
PERIPÉCIAS- Com a trupe de Peripécias

Espetáculo que transporta a plateia para o universo lúdico do circo, fazendo com que adultos voltem a ser crianças e vivam verdadeiras emoções. Para tanto, o palhaço Tchutchuco apresenta com muito humor inúmeras habilidades circenses com monociclo, malabarismo, equilibrismo, chicote cômico, mímica e mágica. O espetáculo traz à cena uma leitura contemporânea do palhaço tradicional de circo.

Dia 21, domingo, 10h30. Quiosque A.

Grátis.

Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9OWRn3AAdL8