Com ‘casa em ordem’, Shopping Popular recebe melhorias

Economia
Typography

A reforma no Shopping Popular Alípio Gomes está em andamento. Além de novo letreiro, para chamar a atenção dos consumidores, o espaço está ganhando nova cobertura, que beneficiará permissionários da praça de alimentação e dos boxes e, principalmente, os clientes.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), tendas provisórias ocupavam o lugar desde outubro de 2012, ocasião em que uma forte chuva levou a cobertura do shopping popular. Em 2017, passados quase cinco anos, tiveram início projetos e orçamentos para as melhorias. 

Para que as benfeitorias fossem possíveis, foi necessário colocar as contas do shopping em ordem. O espaço contabilizava inadimplência de R$ 274.607,79, concentrada nas contribuições não pagas entre os anos de 2013 a 2016. Em razão disso, os permissionários estavam, todos, exercendo ocupação irregular.

“A primeira providência foi abrir licitação para regularizar a ocupação do espaço e cobrar a dívida constatada. Hoje em dia, os ocupantes têm termo de permissão de uso válido e estão com pagamentos em dia. Desta forma, foi possível investir recursos no local, que já recebeu reparos, reforma nos banheiros, piso, portas e jardinagem”, informou o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.

Segundo Manzano, outros investimentos estão previstos, a exemplo da cobertura nos corredores das lojas e da implantação de portas de ferro, além de pintura. Porém, dependem de disponibilidade financeira para a execução.