COMUNICADO - Prefeitura de Catanduva

Saúde
Typography

A Prefeitura de Catanduva vem a público esclarecer fatos ocorridos no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na manhã desta segunda-feira, dia 8, onde um médico desentendeu-se com o vereador Maurício Gouveia, que reclamava do atendimento prestado a uma paciente e exigia determinado tipo de encaminhamento. Em meio à discussão, uma mesa e um computador foram quebrados e a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela equipe do centro de saúde.

De acordo com o comando da GCM, tendo em vista que os supostos autores dos danos, o médico e o vereador, acusaram um ao outro, ambos foram direcionados à viatura para seguir ao Plantão Policial. O médico o fez prontamente, mas o vereador Maurício recusou-se, afirmando que utilizaria meios próprios, o que não foi aceito por tratar-se de flagrante.

A GCM precisou fazer uso de força moderada para contê-lo e, com ajuda da PM, algemá-lo, colocando-o no banco traseiro, de modo a garantir sua própria segurança e também à dos guardas. Na Delegacia de Polícia, foi instaurado inquérito para apuração dos fatos, em que médico e vereador constam como averiguados por dano ao patrimônio público; o parlamentar responderá ainda por resistência e desobediência. A perícia foi feita no local dos fatos.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde tomou as providências necessárias para o atendimento à paciente, disponibilizando uma ambulância para transporte imediato à UPA. O atendimento com especialistas seguirá o fluxo normal. Além disso, será aberto processo administrativo para apurar a conduta e responsabilidades do profissional médico envolvido no caso.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS