Influenza: Catanduva adere à campanha nacional de vacinação

Saúde
Typography

Catanduva aderiu à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que terá início na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, e irá até o dia 30 de maio. Na cidade, a meta é vacinar 90% do público-alvo, o equivalente a 39.1 mil pessoas. Como estratégia, a imunização será feita por escala, direcionada a grupos prioritários:

Dentre os dias 10 e 19 de abril, serão vacinadas crianças, de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo). Na ocasião, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

A partir de 22 de abril, vacinação para todos os grupos prioritários que englobam trabalhadores de saúde, professores, idosos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas, profissionais e população carcerária e portadores de doenças crônicas. Dentro dessa fase, também será atendido quem não foi vacinado no período inicial da campanha.

Em 2018, Catanduva vacinou 85,32% da população alvo. No ano, o município teve 40 casos confirmados de Influenza A H1N1, 17 de Influenza A H3N2 e quatro de Influenza B. Não houve registro de óbito provocado pela doença na cidade. 

Dia D

O cronograma de ações traçado pela Secretaria Municipal de Saúde para promover a campanha de vacinação inclui a realização do "Dia D" de mobilização no dia 4 de maio, um sábado. Na data, todas as unidades de saúde que possuem salas de vacinação estarão abertas para imunizar a população contra a Influenza.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS