Catanduva celebra 101 anos com dois meses de agenda cheia

Cultura
Typography

A Prefeitura de Catanduva espalhou inaugurações e eventos ao longo dos meses de abril e maio para celebrar os 101 anos de emancipação do município. A primeira atividade será feita pelo prefeito Afonso Macchione Neto nesta sexta-feira, dia 5, às 8 horas, com a entrega de 13 veículos financiados pelo BNDES – são 5 carros e 8 motos.

A programação segue com grandes eventos de forte potencial turístico: o Encontro Nacional de Veículos Antigos, programado pela Arca para o dia 7, e o Catanduva Rodeo Festival, entre os dias 10 e 13 de abril, do Clube de Rodeio Os Bravos. Depois, no dia 11, a Prefeitura fará a entrega oficial do Parque do Centenário.

No final de semana do aniversário, será realizada a abertura da Vila dos Coelhos de Páscoa, no dia 13, na Praça 9 de Julho, e o tradicional Desfile de 14 de Abril, que deve reunir mais de 1.500 participantes na avenida Theodoro Rosa Filho, a partir das 9 horas do domingo. Cinco bandas marciais vão abrilhantar a apresentação.

Para presentear as crianças, a Prefeitura firmou parceria com a TV Tem, afiliada da Rede Globo, para realizar a segunda edição do “Tem Arte”, no dia 28 de abril, das 9 às 13h, no Recinto de Exposições. O espaço infantil terá cama elástica, cantinho da leitura, oficinas, pintura facial, jogos folclóricos, contação de histórias e muito mais.

Ao longo do abril, serão inauguradas duas praças construídas no Nosso Teto e na Vila Engrácia, e a nova sede da Funerária. Outras atividades estão programadas para o mês seguinte, como a Feira de Maio, inauguração do CRAS do Nosso Teto e da Unidade de Captação Barro Preto, além da festa de 61 anos do Zoológico.

Programe-se

A agenda completa do aniversário de Catanduva pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura: www.catanduva.sp.gov.br. A programação de abril já está disponível.