Sesc Catanduva disponibiliza 7 cursos no Espaço de Tecnologias e Artes

Cultura
Typography

O Sesc Catanduva preparou uma programação de cursos a partir do mês de abril para o Espaço de Tecnologias e Artes, o ETA. São eles: Oficinas de PaperCut, Tecnologias Inclusivas, Iniciação Digital, Fotografia, Desenvolvimento de Jogos em 2D, Sinapse/Sample e Robótica Criativa para crianças. A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.

Cortar um papel pode se transformar em um trabalho artístico, com a técnica correta que pode ser aprendida na oficina de PaperCut a partir do dia 4, com encontros todas as quintas, às 14h30. Nas aulas será possível aprender algumas técnicas em que se cria um quadro luminoso com uma paisagem feita com PaperCut, uma técnica japonesa, na qual o recorte manual com estilete é aplicado de forma minuciosa. A faixa indicativa é 16 anos.

O curso de Tecnologias Inclusivas acontece a partir do dia 6, sábado, às 14h, e é especialmente direcionado ao deficiente visual. Os participantes poderão conhecer diversas ferramentas de tecnologia como tablets e notebooks. A faixa indicativa é livre.

Outra opção que o Sesc preparou é a Iniciação Digital, com encontros às terças, às 14h. O curso convida o público a entrar no mundo da cultura digital e aprender como utilizar os recursos que a tecnologia oferece. A faixa indicativa é 16 anos. 

Às quintas, o boa pedida é para quem gosta de fotografia. No curso de Fotografia Digital, voltado para iniciantes, o aluno conhecerá as ferramentas básicas de sua câmera e vai aprender técnicas de edição de imagens. Para participar é possível trazer a sua câmera de casa ou usar um dos equipamentos do Espaço de Tecnologias e Artes. A faixa indicativa é 16 anos.

Se você se interessar pelo assunto de robótica, confira a oficina Desenvolvimento de Jogos em 2D, com Otávio Furlan, que acontece aos sábados, das 14h30 às 17h30. A oficina pretende expor os conceitos mais básicos do programa, como interfaces, animações, cenários, entendimento de variáveis e estruturas lógicas simples. A faixa indicativa é 12 anos.

Já do dia 10 ao dia 25, das 18h30 às 21h30, o curso oferecido é Sinapse/Sample com Criação e Performance Multimídia. Os encontros têm o objetivo de criar uma performance multimídia inédita através da sincronização entre fragmentos de áudio e vídeo interagindo em tempo real. Serão apresentadas as ferramentas, exemplos e referências para a construção coletiva de uma temática para o desenvolvimento do projeto prático. A faixa indicativa é 16 anos.

E para finalizar, nos domingos, 14 e 28, das 15h às 17h, a Robótica Criativa será apresentada para crianças. O espaço prevê a criação de robôs e projetos interativos com a linguagem Scratch conectada ao arduino, motores, sensores e led´s. A faixa indicativa é livre.

Os cursos são gratuitos. Para participar é preciso fazer inscrição na Central de Atendimentos. As vagas são limitadas. Para os cursos de Sinapse/sample e fotografia é possível fazer inscrição online pelo sescsp.org.br/catanduva.