Dia da Saúde terá ações de prevenção ao câncer no Euclides

Saúde
Typography

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover ações de prevenção ao câncer na Praça Prof.ª Juliana Roberto, a Praça do Relógio, que fica no Conjunto Euclides. A iniciativa será no sábado, dia 6, a partir das 9 horas, para marcar as comemorações ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. 

Para chamar a atenção à temática do evento, a equipe do Hemonúcleo de Catanduva estará no local fazendo cadastro para captação de medula óssea. Além disso, o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) realizará abordagens e orientações sobre a prevenção da doença e divulgação do trabalho da instituição.

O local do evento foi estrategicamente escolhido. A ideia é trabalhar a questão da saúde com moradores dos bairros da zona norte da cidade, dando visibilidade às ações de qualidade de vida.

Outros serviços vão incrementar as atividades, dentre eles aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação e orientação do estado nutricional, avaliação bucal, orientações sobre o combate à dengue, testes rápidos de hepatites B e C, HIV e Sífilis, além da distribuição de insumos de prevenção.

Para movimentar os participantes, também estão programadas dinâmicas corporal e dança. O evento tem apoio e participação da Liga de Medicina da Família e Liga de Saúde Coletiva, ambas da Unifipa – Centro Universitário Padre Albino.

Sobre a data

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, além de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. Oficialmente, a data é celebrada em 7 de abril desde 1950.

module Banner Artigo|division}
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS