Sesc Catanduva participa do Inspira – Ações para uma Vida Saudável

Saúde
Typography

O Sesc SP realiza a segunda edição do Inspira – Ações para uma Vida Saudável. Reunindo mais de 400 atividades educativas, participativas e vivenciais - a maioria gratuita –, o projeto intensifica a gama de ações educativas em saúde ofertada nas unidades do estado de São Paulo durante todo o ano, explorando variadas linguagens artísticas, como teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologias. Em Catanduva, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. É preciso fazer inscrição na Central de Atendimentos e para cada atividade há um número de vagas.

A primeira delas será uma aula de Chi Kung, no dia 3 e também no dia 14, que busca o equilíbrio por meio de uma técnica milenar chinesa de treino interior. O objetivo é promover a saúde e a longevidade, expandindo a mente e desenvolvendo a espiritualidade.

Os bordados também estão presentes no Inspira e prometem deixar a área do Sesc ainda mais bonita. Bordado Urbano em Grade, no sábado (6), será uma ação realizada por três artistas, que apresentarão o movimento yarn bombing (bombardeio de fios). No dia seguinte, 7 de abril, será a vez de Bordado Livre em Borboletas de MDF, com a realização de bordado livre em borboletas de madeira de diversos tamanhos e para todas as idades. O resultado será uma instalação coletiva nas árvores e grades do Sesc Catanduva.

Na área da gastronomia, Memória Afetiva (9) reunirá receitas da culinária árabe, suas histórias e locais de surgimento, valorizando a relação humana, a afetividade, o conhecimento e, também, o sabor. O público será convidado a sentar-se à mesa, entre pastas de grão de bico, água aromatizada e pão com zátar, para compartilhar histórias de vida, junto de aromas, cores, melodias da cozinha da infância de Salamaleque (9).

A programação também tem automassagem, zen shiatsu, cromoterapia, técnicas de relaxamento e reflexologia podal, e encerra com o minicurso Fitoterapia e Plantas Medicinais: o Caminho da Prevenção, que revelará os efeitos benéficos dos ativos das plantas medicinais no organismo humano, nos dias 17, 18 e 20.

A programação completa está no endereço www.sescsp.org.br/inspira

Inspira – Ações para uma Vida Saudável

A ideia nasceu das ações já realizadas pelo Sesc em anos anteriores, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. "O que nos inspirou foi a transversalidade do conceito de saúde, estabelecido pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo o estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ou seja, o conceito de saúde transcende a ausência de doenças", explica Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

           A programação inclui as 39 unidades do Sesc SP em todo o Estado. Serão aulas livres, workshops, vivências, oficinas, shows, cursos, intervenções e passeios destinados a todos os públicos e idades, de 2 a 28 de abril.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS