Catanduva fatura 50 medalhas em torneio de natação de Votuporanga

Outros Esportes
Typography

A equipe da Prefeitura de Catanduva, mantida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), faturou 50 medalhas no Torneio Regional de Natação, realizado no final de semana, em Votuporanga. O saldo de premiações é composto de 19 medalhas de ouro, 18 de prata e 13 de bronze.

A etapa foi organizada pela Delegacia da 4ª região da Federação Aquática Paulista. Por Catanduva, 28 nadadores participaram das provas, nas categorias pré-mirim a sênior. Além das medalhas, os atletas alcançaram melhoras em suas marcas pessoais.

Catanduva retornará para Votuporanga no dia 27 de abril. Na ocasião, os nadadores participarão de seletiva, visando formar a equipe regional de natação, que representará a região no Troféu Kim Mollo de Natação. O campeonato paulista terá provas disputadas na cidade de Mococa, em maio.

“É uma competição importante e os resultados alcançados são fruto de treinos e da dedicação dos nadadores”, ressalta Andrea Malfará, técnica da equipe.

Para a seletiva, está prevista a participação de nadadores desde a categoria petiz 1 até a juvenil, que envolvem atletas na faixa etária dos 10 aos 16 anos. “Encaramos todas as fases com muita seriedade, apostamos no potencial dos nossos nadadores”, finaliza a professora Andréa.

As etapas disputadas também servem como pré-seletiva aos Jogos da Juventude, que serão disputados em maio. Para a competição, Catanduva terá dois representantes, levando em conta índices de rendimento na natação.

Imagem: Divulgação/Smelt Catanduva

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS