‘Ciranda de Histórias’ amplia horário de atividades na Biblioteca

Cultura
Typography

O projeto “Ciranda de Histórias”, que atendeu mais de 900 crianças em 2018, estendeu seu horário e, a partir deste ano, passa a receber visitas também no período da tarde. A ação, idealizada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, é realizada no Centro Cultural Édie José Frey.

A atividade integra o Programa de Oficinas Culturais, da Estação Cultura, e tem como ponto de partida o incentivo à leitura por meio da dramaturgia e de atividades recreativas e lúdicas que aproximam as crianças do universo literário. As abordagens são comandadas pelos arte-educadores Lucas Alves e Rafael Jorda.

No ano passado, o projeto era realizado semanalmente, às terças e quartas-feiras, somente no período da manhã, das 8 às 9 horas. Segundo a Secretaria de Cultura, os dias permanecem os mesmos, mas os alunos das escolas do município, públicas e privadas, podem agendar visitas também no período da tarde, das 14 às 15 horas.

A expectativa neste primeiro semestre é receber cerca de 70 alunos por dia. Na semana passada, pelo menos 100 alunos de escolas particulares já foram atendidos no projeto, que compreende a contação de histórias e visita à Biblioteca, ao espaço infantil e também ao Museu Municipal.

O público-alvo do projeto são crianças das escolas municipais, estaduais e particulares, além de projetos, instituições e comunidade em geral. Além das datas já fixadas, o agendamento pode ser feito em dias e horários especiais, na Biblioteca, pelo telefone (17) 3525-0911. A atividade é inteiramente gratuita.