Oficina retrata caminho para criação de “Ferramentas da casa quebrada”

Cultura
Typography

Artistas de Catanduva e região estão convidados a participar nesta quinta-feira, dia 21, do “Encontro Artístico” com a atriz Míriam Fontana. Integrante do grupo Fora do sériO, que apresenta o espetáculo “Ferramentas da casa quebrada” neste final de semana, ela fará oficina e roda de conversa sobre o processo de criação da peça.

A atividade é gratuita e está inserida no ProAc (Programa de Ação Cultural) - Circulação de Espetáculo de Teatro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, é parceira no evento.

No encontro, que será realizado das 19 às 21 horas, Míriam discorrerá sobre a apresentação da ideia e o fio que conduz a narrativa de “Ferramentas da casa quebrada”, sobre o autor, o teatro narrativo no Brasil e a concepção do espetáculo. A atividade será no Salão de Exposições da Estação Cultura.

Em seguida, o espaço estará aberto para uma roda de conversa, ocasião em que os participantes terão oportunidade de se manifestar sobre o conteúdo da oficina.

A inscrição pode ser feita pessoalmente, antes da abertura do evento, na Estação Cultura Deca Ruette, localizada na rua Rio de Janeiro, 100.

Espetáculo

“Ferramentas da casa quebrada” será encenado nos dias 22 e 23 de março, às 20 horas, no Centro Cultural Édie José Frey e Paróquia Imaculada Conceição, respectivamente. A atração é gratuita e o convite deve ser retirado com uma hora de antecedência nos dois dias. Classificação indicativa: 14 anos.