Espetáculo teatral aborda temas que norteiam a sociedade

Cultura
Typography

Voltado para questões importantes da sociedade, como a hipocrisia e a misoginia, o espetáculo “Ferramentas da casa quebrada”, do grupo Fora do sériO, chega a Catanduva. Nesta sexta-feira, dia 22, às 20 horas, a peça será apresentada no Centro Cultural Édie José Frey, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Em cartaz há um ano e com sucesso de público, a peça foi contemplada pelo ProAc (Programa de Ação Cultural) - Circulação de Espetáculo de Teatro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo, seis cidades receberão a apresentação no primeiro semestre de 2019.

A produção é baseada no conto do escritor russo do século 19, Nikolai Leskov, chamado “Kótin, o provedor, e Platonida”. A história aborda três temas fortes e incrivelmente atuais: a masculinidade abraçada ao feminino por meio do homem materno, a violência contra a mulher e a hipocrisia social.

Pessoas com deficiência auditiva podem acessar um vídeo com a contextualização do espetáculo, em Libras, antecipadamente para, depois, vivenciar a apresentação. O vídeo pode ser solicitado nas redes sociais do grupo ou em http://bit.ly/emlibras.

“A arte e o teatro têm a função de agregar socialmente, para que as ideias sejam compartilhadas, experiências coletivas sejam vividas e as pessoas troquem reflexões sobre as questões atuais”, explica Miriam Fontana, atriz e produtora do espetáculo.

A peça tem classificação indicativa de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do grupo, no Instagram (@grupoforadoserio) e no Facebook (www.facebook.com/casadaarte.foradoserio).

Serviço

A primeira apresentação é no dia 22, às 20 horas, no Centro Cultural “Edie José Frey”. O espaço está localizado na avenida São Domingos, 880. Os ingressos serão distribuídos, gratuitamente, uma hora antes do início do espetáculo.

Outra apresentação está prevista para sábado, dia 23, às 20 horas, na Paróquia Imaculada Conceição, situada na rua São Leopoldo, 77, no Bom Pastor.