Carna Retrô teve folia e mais de mil litros de leite arrecadados

Cultura
Typography

O Carna Retrô, em Catanduva, contabilizou muito mais do que alegria e diversão. Quem participou da folia também contribuiu com centenas de pessoas que contam com a solidariedade do próximo. Foi assim com o bloco Oreia do Padre, que arrecadou 1.008 litros de leite entre os seus integrantes.

As doações foram entregues nesta segunda-feira, dia 11, ao Fundo Social de Solidariedade, e serão distribuídas às entidades que prestam serviço à população carente do município.

A presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, recebeu as caixas de leite e enalteceu a ação. “A participação das pessoas com iniciativas como esta, que visam à solidariedade e ajuda ao próximo, é de extrema importância para a comunidade. Uma atitude louvável”, disse.

O bloco Oreia do Padre levou mais de 120 participantes até a Praça da Matriz no dia 4 de fevereiro, durante o Carna Retrô, evento carnavalesco que priorizou a tradição, com a retomada das marchinhas e da presença de famílias numa ação gratuita e de lazer e entretenimento.

“Eu e um amigo tivemos a ideia em 2017, mas apenas nesse ano conseguimos colocar o nosso bloco na rua. A ideia de ser beneficente vem desde o começo. Finalmente, conseguimos atingir o nosso objetivo que é juntar carnaval com solidariedade”, disse o responsável pelo Oreia do Padre, Antônio Spina Neto.

Para o próximo ano, o bloco já pensa na confecção de 300 abadás.

A festa, organizada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, teve participação importante de funcionários da administração pública e da sociedade civil em sua idealização.

“Trabalhamos, como em outros eventos, num modelo de gestão compartilhada, o que otimiza a interlocução com a comunidade, o atendimento aos anseios da população e gera resultados positivos em outros âmbitos como a volumosa doação de leites ao Fundo”, disse a secretária Cris Anovazzi.

Além do bloco Oreia do Padre, também participaram os blocos ‘Mamãe Eu Quero’, ‘Dercy’, ‘Ursal’ e ‘Inclusão’.