Conheça o grupo do Novorizontino na Série D do Campeonato Brasileiro 2019

Futebol
Typography
Na última sexta-feira (1), foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os grupos da série D do Campeonato Brasileiro de 2019, junto com sua tabela básica de jogos. O Novorizontino compõe o Grupo A14, junto com Tupi (MG), Itaboraí (RJ) e Hercílio Luz (SC). A estreia do Tigre no campeonato será contra Itaboraí (RJ) no Rio de Janeiro. A principio, as possiveis datas são 04/05 (Sábado) ou 05/05 (Domingo) ainda sem horários e locais definidos.
Previamente com seu início marcado para o dia 4 de maio e a final para o dia 18 de agosto, este ano a competição segue o mesmo formato das temporadas anteriores, seis fases, com quatro clubes garantindo o acesso para a terceira divisão do ano que vem. 
Na primeira fase, os 68 clubes formarão 17 grupos com quatro clubes cada. A primeira e segunda fase serão regionalizadas. Na primeira, os primeiros colocados de cada grupo junto com os 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase. Com jogos de ida e volta, esses 32 times iniciam o mata-mata.
Na quarta fase, serão definidos os jogos das quartas de final com os oitos times ordenados, seguindo a pontuação somada durante o campeonato. O primeiro enfrentará o oitavo, o segundo enfrentará o sétimo, o terceiro com o sexto e o quarto com o quinto. Os classificados avançam para a semifinal e estarão na Série C do Brasileiro de 2020.
Datas das fases da Série D 2019:
1ª fase: 04 de maio a 09 de junho
2ª fase: 17 de junho e 23 de junho
3ª fase (oitavas de final): 30 de junho e 7 de julho
4ª fase (quartas de final): 14 de julho e 21 de julho
5ª fase (semifinais): 28 de julho e 04 de agosto
6ª fase (final): 11 de agosto e 18 de agosto
Texto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino
Foto: Fernando Torres / CBF - Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino

Link: https://bit.ly/2tNiokV

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS