Grêmio Novorizontino na luta contra a dengue

Futebol
Typography

Com a proposta de chamar a atenção aos riscos e perigos das doenças causadas pelo Aedes aegypti, no último sábado (23), o Novorizontino, participou da caminhada contra dengue, realizada em Novo Horizonte.

Como sempre, o Tigrão participou mobilizando todos os presentes a aderirem ao movimento. Jogadores da base e diretores do Novorizontino, também marcaram presença apoiando a campanha.

"É muito importante envolver nossos jovens atletas nesta campanha de prevenção. Eles levam pra vida estas lições de cidadania e isso é parte importante de um atleta completo", disse Rose Guerra, do setor de comunicação e Marketing do Grêmio.

Dados recentes da Secretaria Municipal de Saúde, da última segunda-feira (25), apontam que Novo Horizonte tem 39 casos confirmados de dengue, 17 casos negativos, 77 suspeitos e 133 notificações registradas.

Vale lembrar que para qualquer um desses sintomas; febre, náusea, dor nas articulações e manchas vermelhas no corpo, é muito importante procurar a unidade de saúde mais próxima.

Tampe os tonéis e caixa d'água, mantenha as calhas sempre limpas, deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo, mantenha lixeiras bem tampadas, deixe ralos limpos e com aplicação de tela, limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia, limpe com escova ou bucha os potes de água para animais, e retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa. A conscientização de todos é de extrema importante no combate ao mosquito.

Texto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

Foto: Divulgação Grêmio Novorizontino

Link: https://bit.ly/2XnRg9Q

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS