"O amanhã começa hoje": palestra integra e motiva atletas de base do Grêmio Novorizontino

Futebol
Typography

Dando início à temporada 2019 do programa de ações para as categorias de base do Novorizontino, os atletas do sub-15 e 17, participaram da palestra "O amanhã começa hoje", ministrada pelo  especialista em relações interpessoais,  Augusto Scremin.

A ação aconteceu na manhã da última terça-feira (12) e teve como objetivo integrar e motivar os atletas ao clube, levar mais conhecimento e os despertar para o sentido de equipe e comprometimento. Temas como família; amigos e o peso das escolhas que tomamos ao longo da vida, foram abordados e exemplificados com histórias de grandes vencedores que enfrentaram vários obstáculos durante a vida pessoal e profissional.

O palestrante lembrou que esta fase da vida é fundamental na formação do adulto, especialmente para os jovens que, por diversas razões, não conseguem realizar o sonho de ser jogador profissional. "Alguns terão alguma bifurcação durante o caminho e vão escolher outras coisas, por isso essa base é muito importante, pensando neste atleta como pessoa, que tem uma família, fatores muitas vezes esquecidos na correria do dia a dia , mas que traz consequências lá na frente", afirmou.

Augusto lembrou aos jovens a importância de ter metas e estabelecer os caminhos para alcançá-las e como isso faz diferença no futuro. "Ter sucesso na vida vai muito além de ter dinheiro, de ser famoso ou de ter uma boa empresa. Sucesso está relacionado com o quão feliz você é com aquilo que você conquistou, e o quanto você luta pelos seus sonhos e objetivos. Alguém que não é capaz de acreditar no que sonha e vive, não é capaz de ser bem-sucedido", avisou.

 

Genilson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino, também esteve presente e falou dos projetos do clube aos recém-chegados. Valendo-se de sua vivência como jogador que foi, e do trabalho realizado pelo clube com atletas de base, Genilson destacou a contribuição da palestra para esta recepção aos jogadores. "Nosso clube prioriza muito a boa formação de seus atletas, bem como, o entendimento dos objetivos e metas do Novorizontino. A palestra agregou valor, não só nos quesitos de conhecimento e sabedoria, mas também em pontos fundamentais para a vida. Nossos jovens estão iniciando um sonho. E nada melhor do que valores positivos e de vida, para que eles tenham ainda mais o querer vencer", finalizou.

Texto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

Fotos: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino


Link: https://tinyurl.com/y4syeb25

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS