Ação social orienta famílias sobre a campanha Janeiro Branco

Saúde
Typography

A saúde mental foi a temática de trabalho com as famílias na primeira reunião socioeducativa de 2019, realizada nos Centros de Referência de Assistência Social, os Cras Juca Pedro, Bom Pastor e Imperial. As atividade reuniu participantes do Programa Frente Cidadã, beneficiários do Bolsa Família, Ação Jovem e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

A abordagem teve como destaque a campanha “Janeiro Branco”, mês de consciência e alerta para as pessoas cuidarem da mente, visando melhor qualidade de vida. As palestras foram ministradas pelas psicólogas Aline Brino e Tatiane Manana, que falaram sobre a importância de fortalecer a saúde mental.

As reuniões nos núcleos sociais fazem parte da programação mensal da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os temas definidos levam em conta as carências de informações de cada território.

“Com esse trabalho intensificado buscamos fortalecer vínculos entre os beneficiários. Ao mesmo tempo, a estratégia busca, de forma coletiva, ampliar conhecimentos das famílias e, assim, melhorar a vida de cada uma”, ressaltou Neusa Peres, secretária municipal de Assistência Social.

Os movimentos comunitários nos Cras são contínuos, estimulando o acesso das famílias aos serviços públicos, favorecendo o exercício da cidadania.

Imagem: Divulgação/Semas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS