Na tarde deste sábado (5), o Tigre enfrentou o Cascavel, pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com a vitória do time da casa, por 1 a 0. O gol foi marcado nos acréscimos da partida, em cobrança de pênalti, que foi duvidoso. 

No primeiro tempo o Novorizontino teve as melhores chances para abrir o placar, e maior posse de bola. Na segunda etapa, o Tigre teve o goleiro Vinicius Almeida expulso, fato que mudou o andamento da partida. Com um jogador a menos, o time se fechou, mas conseguiu segurar o empate, até a marcação do pênalti, que acabou sendo convertido no único gol da partida. 

"Infelizmente estamos perdendo o jogo, e temos que reverter. Estamos conscientes, vamos trabalhar durante a semana para que possamos buscar a classificação, mas sabendo que hoje fomos muito prejudicados em um momento de decisão, que faz toda diferença. Vamos jogar a partida de volta em busca do resultado que possa nos dar a classificação", falou o técnico Roberto Fonseca. 

"Vai ser um outro jogo. Dentro de casa, é uma outra partida. É claro que esperamos uma história diferente, inclusive de arbitragem. Temos que reverter, temos que ganhar. Sabemos de uma coisa, não será um jogo fácil, mas mata-mata não tem facilidade para nenhum dos lados, vamos fazer o nosso jogo, temos mais 90 minutos", finalizou o técnico.  

O Tigre volta a campo no sábado (12), às 16h, no Jorjão, pela partida de volta da segunda fase da Série D, onde vai brigar pela classificação para as oitavas de final da competição.  

 

FICHA TÉCNICA  

Cascavel 1x0 Novorizontino 

Jogo de Ida – Segunda Fase - Série D do Brasileiro 

05/12/2020, 16h 

Estádio Olímpico Regional - PR 

 

Árbitro 

Osimar Moreira da Silva Junior.  

 

Cartões amarelos 

Novorizontino: Barba, Lucas Pereira, Kadu (preparador de goleiros) e Léo Baiano. 

 

Cartões vermelhos 

Novorizontino: Vinicius Almeida e Roberto Fonseca. 

 

ESCALAÇÕES 

Novorizontino: 

Vinicius Almeida; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar (Adriano) e Paulinho; Barba (Lucas Pereira), Léo Baiano e Danielzinho; Cléo Silva, Caio Monteiro (Pereira/Deivid) e Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues). 

Técnico: Roberto Fonseca.  

Cascavel: 

Ricardo; Raul Cardoso (Libano), Eduardo Doma, Marcel e Willian Sotto (Pablo); Franco (Robinho), Oberdan e W.Sotto; Paulo Baya, Douglas (Henrique) e Anderson Cavalo (Léo Itaperuna). 

Técnico: Marcelo Caranhato. 

 
 
Crédito foto: Felipe Fachini/ Futebol Clube Cascavel.